Economia

Atlântico indica critérios para emprestar dinheiro

Projectos com reflexos directos na dinamização do sector produtivo, com vista à redução da dependência das exportações, são o principal critério estabelecido pela Administração do Banco Millennium Atlântico (BMA) na concessão de crédito a partir de Janeiro de 2020.

24/11/2019  Última atualização 07H20
Dr © Fotografia por: Reunião na qual o BMA apresentou linhas de financiamento

A informação foi avançada quinta-feira, pela administradora executiva do banco Odyile Cardoso, ao referir-se às linhas de crédito disponíveis no BMA, com financiamentos do alemão Commerzbank (30 milhões de euros) e da filiada do Banco Mundial Corporação Financeira Internacional (IFC, 50 milhões de dólares).
Odyile Cardoso falava aos órgãos de comunicação social no final de um encontro de a administração da instituição financeira com empresários para apresentar a estratégia de actuação e a disponibilidade para financiar investimentos que contribuam para alavancar o sector produtivo nacional.
A administradora mostrou-se optimista quanto à recuperação do crescimento económico do país a médio prazo, “desde que se preste maior atenção ao potencial dos recursos económicos disponíveis”.
A bancária disse que as linhas de financiamento servirão para dar suporte a todos os projectos exequíveis e assentes em garantias de solvência, razões pelas quais o BMA tem como paradigma, na actual gestão, “manter um relacionamento activo e de proximidade com os clientes e todo o ecossistema de parceiros locais”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia