A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.
A Organização das Nações Unidas (ONU) está a aproveitar todos os minutos da trégua, na Faixa de Gaza, para levar ajuda à população, mesmo durante a noite, disse, esta terça-feira, o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da organização.
Pelo menos 54 pessoas morreram num atentado suicida que ocorreu na sexta-feira no sudoeste do Paquistão, segundo o mais recente balanço divulgado hoje pelas autoridades.
Na sexta-feira, as autoridades locais indicaram que 52 pessoas haviam morrido no ataque que ocorreu na província do Baluchistão.
Hoje, segundo a Lusa, as autoridades paquistanesas anunciaram que duas pessoas gravemente feridas no atentado morreram durante a noite em hospitais da região.
Um suposto bombista suicida, ou bombistas suicidas, fizeram-se explodir na sexta-feira entre uma multidão no distrito de Mastung. O ataque aconteceu numa área aberta perto de uma mesquita, onde cerca de 500 fiéis se reuniram após as orações de sexta-feira para uma procissão que iria celebrar o nascimento do profeta Maomé, conhecida como Milad-un-Nabi.
Foi um dos ataques mais mortíferos contra civis no Paquistão em meses. Quase 70 pessoas ficaram feridas, incluindo cinco que permanecem em estado muito grave, disseram as autoridades.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou, esta segunda-feira, o orçamento federal da Rússia para 2024-2026, que prevê um aumento superior a dois terços da despesa militar para o próximo ano.
O Coordenador de Actividades do Governo nos Territórios (COGAT), autoridade militar encarregue dos territórios palestinianos, autorizou, no domingo, a entrada na Faixa de Gaza via Egipto de 200 camiões de ajuda humanitária.
O embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, Miguel César Domingos Dembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.