A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, saudou, quinta-feira, em Luanda, a classe médica pelos sacrifícios consentidos em prol de um melhor serviço a toda a população.
Angola destacou-se, esta quinta-feira, no Workshop de Certificação de Aeroportos, organizado pela Interim SADC Aviation Safety Organisation (SASO) e pela South African Civil Aviation Authority (SACAA), sob coordenação técnica da Escritório Regional ESAF da ICAO no Quénia.
Uma mulher estará na origem do atentado de hoje em Istambul, na Turquia, que fez pelo menos seis mortos e 81 feridos, de acordo com o último balanço, anunciou hoje o vice-Presidente turco, Fuat Oktay.
"Nós consideramos que se trata de um atentado terrorista devido à explosão de uma bomba detonada por um agressor que será uma mulher, de acordo com as primeiras informações", disse Oktay à imprensa, segundo a agência France-Presse (AFP).
O responsável disse que as autoridades turcas descobrirão "quem está por detrás deste atentado, quem quer que seja, mesmo que se tenha de ir ao outro lado do mundo".
Um atentado atingiu hoje a avenida Istiklal, na zona comercial de Istambul, a maior cidade da Turquia e capital económica do país, pelas 16:20 locais (13:20 em Angola).
Na televisão, em directo, o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, denunciou o "vil atentado", dizendo então que "as primeiras observações" deixavam entender que se tratava de um atentado terrorista" em que "uma mulher estaria implicada".
O ataque ainda não foi reivindicado.
"Os autores deste vil atentado serão desmascarados. Que a nossa população esteja segura de que serão punidos", disse.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) em parceria com o Ministério da Saúde realizaram, na quarta-feira, um workshop educacional sobre saúde e higiene menstrual para 197 alunos da Escola Trabalho em Luta, em Luanda.
O Ministério da Economia e Planeamento homenageou os actores que mais se destacaram no processo de desenvolvimento do PRODESI, tendo o Jornal de Angola sido distinguido com o prémio de “Alto desempenho PRODESI é possível”, e a jornalista do diário Ana Paulo com o de “Alto desempenho”.
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 20 e 26 anos de idade foram detidos, esta semana, no município de Menongue, província do Cuando Cubango, por assalto a residências e estabelecimentos comerciais.
O coordenador do Programa Nacional de Educação Espacial, Gilberto Gomes, afirmou, em entrevista ao Portal Correio da Kianda, que Angola saiu há um tempo a esta parte de um país desconhecido no sector espacial e hoje tem uma posição de destaque entre os países emergentes na área espacial mundial e em África
Angola e a Federação Russa realizam de 17 a 21 do próximo mês de Abril, em Luanda, a VI sessão da Comissão Bilateral Intergovernamental para, entre várias questões, abordarem o aprofundamento dos laços de cooperação entre os dois países.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, disse, quinta-feira, que o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2023 está concebido para servir os interesses do povo e satisfazer as aspirações das famílias e empresas.
A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) considerou, quinta-feira, em comunicado, “descabida” a notícia veiculada pelo jornal online HORA H e difundida nas redes sociais, com o título “exonerações e detenções à vista: Presidente João Lourenço recebe lista dos governantes a substituir”.