Sociedade

Atentado em Istambul terá sido perpetrado por uma mulher

JA Online

Uma mulher estará na origem do atentado de hoje em Istambul, na Turquia, que fez pelo menos seis mortos e 81 feridos, de acordo com o último balanço, anunciou hoje o vice-Presidente turco, Fuat Oktay.

13/11/2022  Última atualização 22H44
© Fotografia por: Lusa

"Nós consideramos que se trata de um atentado terrorista devido à explosão de uma bomba detonada por um agressor que será uma mulher, de acordo com as primeiras informações", disse Oktay à imprensa, segundo a agência France-Presse (AFP).

O responsável disse que as autoridades turcas descobrirão "quem está por detrás deste atentado, quem quer que seja, mesmo que se tenha de ir ao outro lado do mundo".

Um atentado atingiu hoje a avenida Istiklal, na zona comercial de Istambul, a maior cidade da Turquia e capital económica do país, pelas 16:20 locais (13:20 em Angola).

Na televisão, em directo, o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, denunciou o "vil atentado", dizendo então que "as primeiras observações" deixavam entender que se tratava de um atentado terrorista" em que "uma mulher estaria implicada".

O ataque ainda não foi reivindicado.

"Os autores deste vil atentado serão desmascarados. Que a nossa população esteja segura de que serão punidos", disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade