Pelo menos nove mortos e dez feridos é o resultado do ataque praticado por um grupo armado de fundamentalistas islâmicos contra o hotel Pearl Beach, em Mogadíscio, anunciou, este sábado, a Polícia Nacional da Somália.
As autoridades policiais precisaram que seis das vítimas mortais são civis e três são militares, acrescentando que 84 pessoas foram resgatadas.
O primeiro balanço oficial do incidente, publicado pela Polícia Nacional da Somália e divulgado pela emissora internacional norte-americana Voice of America, indica que sete milicianos do Al Shabaab participaram no assalto que começou às 19:55 locais de sexta-feira e terminou às 2:00 de sábado.
Segundo a Lusa, que cita, a televisão pública somali SNTV, "as forças de segurança puseram fim às milícias que realizaram um ataque terrorista mortal contra o hotel Pearl Beach", na praia de Lido, no sul de Mogadíscio, tendo "muitos civis" sido resgatados.
O Al-Shebab, ligado ao grupo fundamentalista islâmico Al-Qaida, que procura derrubar o governo central da Somália desde há 15 anos, sublinhou que o ataque teve como alvo um local frequentado por dirigentes governamentais.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro da Indústria, Comércio e Energia da Coreia do Sul, Moon-Kyu Bang, encontra-se de visita a Cabo Verde, na qualidade de enviado especial do presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol para o reforço da cooperação económica entre os dois países.
O presidente da Cimeira do Clima COP28, a realizar entre 30 de Novembro e 12 de Dezembro, no Dubai, quer honrar o compromisso assumido nos Acordos de Paris, mantendo a meta de aquecimento global de 1,5ºC, em 2030.
Um total de 123 cidadãos da República Democrática do Congo foram detidos pelas forcas da 6ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras, no Luremo, município do Cuango, na Lunda-Norte, por violação de fronteira, soube, hoje o JA Online.
O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher promove, segunda-feira, 02, em Luanda, a apresentação pública da Plataforma de Dados Estatísticos e Informações sobre a Violência Doméstica em Angola, soube, hoje o JA Online.
Pelo menos 37 funcionários do Cemitério Municipal de Viana, receberam lotes de terra para a auto construção dirigida, no projecto habitacional de apoio a Juventude, Mizangala 2, localizado no Distrito Urbano do Zango, em Luanda.