Mundo

Ataque em hotel na Somália faz nove mortos e dez feridos

JA Online

Pelo menos nove mortos e dez feridos é o resultado do ataque praticado por um grupo armado de fundamentalistas islâmicos contra o hotel Pearl Beach, em Mogadíscio, anunciou, este sábado, a Polícia Nacional da Somália.

10/06/2023  Última atualização 14H55
A foto é apenas ilustrativa © Fotografia por: DR | Arquivo

As autoridades policiais precisaram que seis das vítimas mortais são civis e três são militares, acrescentando que 84 pessoas foram resgatadas.

O primeiro balanço oficial do incidente, publicado pela Polícia Nacional da Somália e divulgado pela emissora internacional norte-americana Voice of America, indica que sete milicianos do Al Shabaab participaram no assalto que começou às 19:55 locais de sexta-feira e terminou às 2:00 de sábado.

Segundo a Lusa, que cita, a televisão pública somali SNTV, "as forças de segurança puseram fim às milícias que realizaram um ataque terrorista mortal contra o hotel Pearl Beach", na praia de Lido, no sul de Mogadíscio, tendo "muitos civis" sido resgatados.

O Al-Shebab, ligado ao grupo fundamentalista islâmico Al-Qaida, que procura derrubar o governo central da Somália desde há 15 anos, sublinhou que o ataque teve como alvo um local frequentado por dirigentes governamentais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo