Desporto

Associados elegem novos corpos sociais

O acto eleitoral para a renovação dos corpos sociais da Associação Provincial de Futebol de Praia, de Luanda, (APFPL) realiza-se, hoje, no período das 12h00 às 13h00, no Centro Cultural Rebita, na Ilha do Cabo, com a concorrência de Edivaldo Tavares, da lista A, e Ricardo Batalha (B).

30/01/2021  Última atualização 13H35
© Fotografia por: DR
O processo de renovação de mandato dos órgãos sociais da APFPL é referente ao ciclo olímpico 2021/24 . Edivaldo Batalha, que apresentou as linhas de força do programa de acção, na sexta-feira passada, na Ilha do Cabo,  quer dar mais vida, dinamismo  e dignidade ao futebol de praia, com a criação de uma liga, realização de torneios nacionais e participações em competições internacionais. 
 Já o concorrente da lista B, Ricardo  Batalha, durante o período da campanha eleitoral andou no silêncio , principalmente com os jornalistas. Para este sufrágio, a massa votante é constituída pelos clubes API FC, Espaço FC, Escola Macovi, Salgueiro FC, Sacuanda FC, Valdano Gomes Fama FC (GV Fama FC) e Zanga FC.  

 As agremiações Manchester City, Manchester United, Tribobó, Pousada, Tottenham, União da Salga FC (ex-Brasil), Ponta United, Tabajara, Corinthians, Marítimo e Don Belo foram excluídas do sufrágio, por motivos que não foram avançados pela Comissão Eleitoral ao Jornal de Angola.

 A Comissão Eleitoral é presidida por Manuel Pedro "Boston”, tendo como secretário António do Amaral Gourgel e Maria Antónia que  ocupa a função de escrutinadora. Vata Garcia, antigo dianteiro do Progresso Sambizanga e do Benfica de Portugal, liderou a APFPL no período de 2012/2016,  mas depois teve uma Comissão Coordenada por  Ricardo Batalha, marcada por muita apatia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto