Economia

Associação promete ajudar o combate à fuga ao fisco

Associação de Pesca Artesanal, Semi-industrial e Industrial de Luanda (APASIL) vai intensificar um processo de combate à fuga ao fisco junto dos associados, segundo o presidente da organização, quinta-feira, em Luanda.

29/09/2023  Última atualização 11H33
Pesca Artesanal © Fotografia por: Arquivo
Manuel Azevedo proferiu estas declarações à margem de um seminário realizado para  comemorar o quarto ano de existência da APASIL, um encontro em que foi abordado o tema "Regime Jurídico das Facturas e Documentos Equivalentes”.

O seminário serviu para incutir nos sócios técnicas de elaboração e entrega das facturas, bem como o cumprimento da obrigação do pagamento dos impostos.

O responsável apelou a um esforço para pôr fim à informalidade e à falta de condições adequadas nos locais de comercialização. Nos últimos anos, temos estado preocupados da forma como os nossos associados têm praticado a venda de pescado, principalmente as cooperativas ligadas às pescas artesanais”, disse Manuel Azevedo.

A Cristina Silvestre, a principal oradora do seminário, considerou o encontro importante, dado que o incumprimento do Regime Jurídico das Facturas e Documentos Equivalentes por parte do empresário pode levar a penalizações, com o Código de Imposto Industrial a implicar uma multa de 25 por cento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia