Associação de Pesca Artesanal, Semi-industrial e Industrial de Luanda (APASIL) vai intensificar um processo de combate à fuga ao fisco junto dos associados, segundo o presidente da organização, quinta-feira, em Luanda.
O seminário serviu para incutir nos sócios técnicas de elaboração e entrega das facturas, bem como o cumprimento da obrigação do pagamento dos impostos.
O responsável apelou a um esforço para pôr fim à informalidade e à falta de condições adequadas nos locais de comercialização. Nos últimos anos, temos estado preocupados da forma como os nossos associados têm praticado a venda de pescado, principalmente as cooperativas ligadas às pescas artesanais”, disse Manuel Azevedo.
A Cristina Silvestre, a principal oradora do seminário, considerou o encontro importante, dado que o incumprimento do Regime Jurídico das Facturas e Documentos Equivalentes por parte do empresário pode levar a penalizações, com o Código de Imposto Industrial a implicar uma multa de 25 por cento.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Mina do Luele, na província do Lunda-Sul, vai contribuir para o aumento significativo da produção de diamantes no país, afirmou, esta segunda-feira, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
A consultora BMI Research considera que o Banco Nacional de Angola (BNA) deverá manter a taxa de juro directora em 18% no próximo ano, depois da subida deste mês, com o fraco crescimento económico a desincentivar novas subidas.
Mais de 500 postos de trabalhos foram gerados pela Nova Cimangola, empresa que, actualmente, possui 1.170 trabalhadores directos e integrou nos quadros mais de cinco centenas de novos profissionais nos dois últimos anos.
A transportadora aérea nacional (TAAG), vai aumentar para seis, a partir de 11 de Dezembro próximo, as frequências semanais na rota entre Luanda e São Paulo, Brasil, dando "mais opções de mobilidade" aos seus passageiros e clientes.
O embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.