O presidente da direcção executiva da Associação dos Transportadores Rodoviários de Mercadorias de Angola (Atroma) assegurou quinta-feira, em Luanda, que os associados na transportação de mercadorias estão prontos para transportar alimentos durante a quadra festiva, para todo o país.
Na visita, António Gavião avançou que os associados da indústria de camionagem cumprem um papel revigorante na economia e têm sido os responsáveis pelo transporte de 90 por cento das mercadorias, em todo o país.
A Atroma, informou, tem registado mais de 54 empresas de camionagem, que têm mais de 600 camiões, para o abastecimento logístico no território nacional. A associação, realçou, tem muitos desafios. "Enfrentamos diversos problemas, sendo o maior de todos, o mau estado das estradas”.
Associados
O director de Operações da Logística de Transportes Integrados (LTI), Ernesto Leopoldo, disse que têm sido capazes de transportar mercadorias em todo território nacional. "A empresa tem feito de tudo para dar resposta à demanda no mercado, especialmente quanto aos produtos alimentares, sobretudo os da cesta básica”, disse.
Ernesto Leopoldo avançou que as principais preocupações da empresa são as vias que devem ser melhoradas principalmente as das rotas Sul e Leste, sobretudo as que ligam as províncias das Lundas.
Nessa primeira visita, a Atroma consultou as empresas de camionagem no município de Viana, entre as quais a Labuta, CSR - Transportes, Logística de Transportes Integrados e a ANCT - Comércio, Prestação de Serviços e Transportes.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.