Sociedade

Associação garante prontidão no transporte de mercadorias

Alberto Quiluta

Jornalista

O presidente da direcção executiva da Associação dos Transportadores Rodoviários de Mercadorias de Angola (Atroma) assegurou quinta-feira, em Luanda, que os associados na transportação de mercadorias estão prontos para transportar alimentos durante a quadra festiva, para todo o país.

22/09/2023  Última atualização 07H00
Visita permitiu constactar o actual estado dos operadores © Fotografia por: Edições Novembro
António Gavião disse, durante uma visita às empresas de transportes da capital para constatar o nível de prontidão, que vão continuar a trabalhar para garantir melhor resposta no abastecimento de bens e produtos.

Na visita, António Gavião avançou que os associados da indústria de camionagem cumprem um papel revigorante na economia e têm sido os responsáveis pelo transporte de 90 por cento das mercadorias, em todo o país.

A Atroma, informou, tem registado mais de 54 empresas de camionagem, que têm mais de 600 camiões, para o abastecimento logístico no território nacional. A associação, realçou, tem muitos desafios. "Enfrentamos diversos problemas, sendo o maior de todos, o mau estado das estradas”.

Associados

O director de Operações da Logística de Transportes Integrados (LTI), Ernesto Leopoldo, disse que têm sido capazes de transportar mercadorias em todo território nacional. "A empresa tem feito de tudo para dar resposta à demanda no mercado, especialmente quanto aos produtos alimentares, sobretudo os da cesta básica”, disse.

Ernesto Leopoldo avançou que as principais preocupações da empresa são as vias que devem ser melhoradas principalmente as das rotas Sul e Leste, sobretudo as que ligam as províncias das Lundas.

Nessa primeira visita, a Atroma consultou as empresas de camionagem no município de Viana, entre as quais a Labuta, CSR - Transportes, Logística de Transportes Integrados e a  ANCT - Comércio, Prestação de Serviços e Transportes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade