Sociedade

Associação financia projectos de auto-sustento comunitário

Kátia Ramos

Jornalista

A organização Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) informou que está a financiar diversos projectos de auto-sustento para favorecer a vida em algumas comunidades do país, em especial as mais carentes.

21/03/2023  Última atualização 08H46
Associação financia projectos de auto-sustento comunitário © Fotografia por: DR

A presidente do Conselho de Administração explicou que entre os projectos, os de maior realce são o Clube das Mulheres Agricultoras e o de Controlo Comunitário da Malária, onde trabalham 4.500 mulheres e as respectivas famílias, cujos resultados têm permitido ajudar as comunidades das províncias de Malanje, Cuanza-Sul, Cuanza-Norte, Zaire e Uíge.

A PCA da ADPP Angola, Rikke Viholm, disse que os projectos consistem no apoio e desenvolvimento da mulher nas comunidades rurais, em especial nas áreas da Agricultura, Saúde, Educação e Empreendedorismo.

A ADPP, informou, criou tais projectos com o objectivo de ajudar a reduzir algumas "barreiras” impostas ao desenvolvimento socioeconómico das mulheres, assim como dar maior atenção ao sector da Agricultura.

O projecto de fomento à Agricultura, esclareceu, começou no Cuanza-Sul, em 2012, quando a ADPP formou o Clube de Mulheres Agricultoras, reunidas em associações com a finalidade de terem maior acesso aos financiamentos dados pelos governos provinciais.

Rikke Viholm adiantou que os projectos implementados nas províncias de Malanje, Uíge, Zaire e Cuanza-Norte têm servido para criar infra-estruturas auto-sustentáveis. "As iniciativas têm dado às comunidades a possibilidade de ajudar várias famílias”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade