Sociedade

Associação faz doação de produtos no Andulo

Mais de 500 famílias carenciadas, no município do Andulo, província do Bié, beneficiaram de bens de primeira necessidade, num gesto da Associação Jovens Unidos e Solidários.

05/08/2020  Última atualização 11H05
DR © Fotografia por: Uma cidade que orgulha qualquer angolano, embora sendo sede muncipal

A doação inclui fuba, arroz, açúcar, sabão, peixe seco, óleo alimentar, detergente, produtos de higiene e massa esparguete.

A acção foi marcada por um acto de esclarecimento sobre as medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19. De acordo com o secretário-geral da associação, Nicolau Ngoma, o gesto visa ajudar as populações com necessidades extremas, “sobretudo nesta fase em que o país enfrenta o novo coronavírus”.

Afirmou que a acção de solidariedade está alinhada com os esforços do Executivo destinados a satisfazer as necessidades prementes das populações, sobretudo as que vivem no meio rural, porque enfrentam graves dificuldades.

No município da Nharêa mais de 300 famílias carenciadas dos bairros periféricos e aldeias circunvizinhas beneficiaram, igualmente, de cestas básicas, numa iniciativa da mesma associação.

Márcio Venâncio, administrador municipal adjunto da Nharêa, agradeceu o gesto e incentivou a organização a continuar a apoiar as pessoas carenciadas, principalmente essencialmente nas zonas rurais.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade