Desporto

Associação define eleitos para Selecção de Luanda

António Cristóvão

Jornalista

O director técnico da Associação Provincial de Jiu-Jitsu de Luanda (APJJL), João José Lourenço, define, neste domingo, após a sessão de treino a convocatória da Selecção da capital do país, na Centralidade do Kilamba, visando a disputa do Campeonato Nacional, em ambos os sexos, a ter lugar de 16 a 17 deste mês, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango.

08/10/2021  Última atualização 08H50
Para competir no Nacional, os representantes de Luanda treinam desde a segunda quinzena de Setembro, no Kilamba, num grupo composto por 42 atletas.
De acordo com o presidente da APJJL, Belchior Pereira "Mestre Pera”, o grupo precisa de apoios para a obtenção de kimones, pagamento do alojamento, alimentação e transporte no local da competição. "Nunca beneficiámos de apoios e necessitamos de uma ajuda do Governo da Província de Luanda, para a deslocação ao Cuando Cubango”, apelou o dirigente.

Mestre Pera destacou, ao Jornal de Angola, que a finalidade dos representantes da capital do país  é lutar pela obtenção do título de hexacampeão nacional.
"Temos como principal objectivo regressar à casa com a taça, e mostrar o nível  de competitividade dos nossos atletas. Tenho  a certeza que o título virá novamente”, garantiu bastante optimista.

A concorrerem por uma vaga na Selecção de Luanda estão as atletas Elisa François, Mayembo Teresa, Leandra Bengui, Leonor Fernandes, Elaine Jacinto,  Esperança Pereira, Júlia Alberto, Adriana Gamboa, Chirley Lopes, Petra Lopes, Wami Manuel, Ruth Baltazar, Maria António e Idalina Bengue.

Em masculinos, buscam um lugar na Selecção Domingos Salakiaku, Agostinho Vara, Diassonama Francisco, Miguel Ngola, Wakala Pedro, Américo Mateus, Carlos da Cunha, Francisco Rogério, Mariano Ferreira, Sivi François, Manuel David, Aguinaldo Lourenço, Anacleto Cassule, José Mujinga, Ismael Mkunku, Orlando Ngunga, Teka Fernando, Banino Kinanga, Samuel Alexandre, Lando Bocolo, João Alexandre, Rabi Kidoka, Moisés Ernesto, Venâncio Alberto, Bililson Miguel, Foston Baptista, Dianvuto Filipe, Américo Mendes, Aldair José e Daniel Sango.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto