Cultura

Associação de Luanda sorteia provas jovens

António Cristóvão

Jornalista

A Associação Provincial de Futsal de Luanda (APFSL) sorteia, no dia 17 deste mês, às 18h00, a I edição dos campeonatos masculinos na classe Sub-15 e Sub-18, no Complexo da Cidadela, que começa a ser disputada a 21 do corrente.

05/05/2022  Última atualização 14H40
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da  APFSL, Mateus Luís, quando questionado sobre as competições dos escalões de formação e de seniores femininos.

Para as provas Sub-15 e Sub-18, estão confirmadas as equipas da Coprat FC, Maculusso, Clube Desportivo do Exército (CDE), Grupo Desportivo da Rádio Nacional de Angola (GD RNA) e Nelito Soares, bem como as Escolas Macovi,  Emanuel Kutolola, Sequele, Benvindo/Toco e Águias de Luanda.

O presidente da APFSL, Almeida Luciano, anunciou, ontem, ao Jornal de Angola, que os jogos serão disputados nos finais de semana, no período da manhã, no Centro Cultural Paz Flor, na Estrada da Samba. 

Em 2018 e 2019, disputaram-se duas provas experimentais provinciais nas classes Sub-10, Sub-12, Sub-13  e Sub-15, numa organização da APFSL, mas não terminaram por falta de recintos para os jogos na capital.

Nestas competições, jogaram as escolas do Sequele, Anunciação, FC Futungo, Macovi, Bairro Popular, Nelito Soares e as equipas da RNA e da Coprat FC.

Mateus Luís fez saber que a APFSL aguarda pelas inscrições para a competições de seniores femininas.

Em Luanda, apenas as formações do Clube Desportivo do Exército (CDE) e Clínica Sagrada Esperança (CSE) disputam, anualmente, as provas provinciais, com realce para o campeonato e a Taça Kianda (fase provincial da Taça de Angola).   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura