Desporto

Associação de Luanda sorteia competições

A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) sorteia na sexta-feira, às 10h00, o campeonato sénior e a fase local da Taça de Angola da capital, nas suas instalações na Vila Alice, Distrito Urbano do Rangel, com a participação dos representantes dos clubes.

12/01/2021  Última atualização 13H35
Sorteio do campeonato sénior de futebol © Fotografia por: Edições Novembro
A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo secretário-geral da APFL, João Osvaldo,  que anunciou o início do campeonato no dia 12 de Fevereiro, mas sem data para o arranque da fase provincial da Taça de Angola.

João Osvaldo revelou  que para o campeonato provincial estão confirmados o ASA, Academia de Futebol de Angola (AFA), Progresso Sambizanga, Interclube, 1º de Agosto, Petro, Kabuscorp do Palanca, Kilamba City, Guelson FC, Malu FC, Renascer do Estoril, Nedji FC, Power FC e Lobos FC.

De acordo com o secretário-geral da APFL, a prova  será disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas, sagrando-se campeã a equipa que somar o maior número de pontos. O 1º de Agosto e Guelson FC vão jogar na condição de anfitrião no campo Ndungidi Daniel, Petro (Carlos Queirós), AFA (Estádio da Glória), ASA (Joaquim Diniz), Interclube (Raul Kinanga ou 22 de Junho), Progresso (Complexo Escolar do PAS), Kilamba City, Malu FC, Renascer do Estoril FC, Lobos FC, Nedji e Power FC (anexos do Estádio Nacional 11 de Novembro).

De acordo com o dirigente, a APFL precisa de pelo menos um milhão de kwanzas, para a recuperação da relva de dos anexos do Estádio Nacional 11 de Novembro. O responsável anunciou que, no ano passado, a entidade assinou um protocolo com a direcção do Estádio Nacional 11 de Novembro, para a utilização de três dos quatro anexos do recinto.

João Osvaldo garantiu que, nesta época, os campeonatos de seniores e dos escalões de formação vão ser disputados em relva sintética e natural, para melhorar a qualidade do espectáculo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto