Desporto

Associação de futebol de Luanda defende Liga de Clubes

António de Brito

Depois da nomeação dos corpos sociais da futura Liga Angolana de Futebol Profissional, sob a liderança de Fernando Alves Simões, a Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) espera que a mesma “entre em acção”, na próxima época futebolística 2023/2024.

17/01/2023  Última atualização 08H15
Associados esperam entrada em acção na próxima época © Fotografia por: DR
Em declarações ao Jornal de Angola, Osvaldo Marcelino, secretário-geral da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), disse que "não faz sentido, até ao momento não termos uma Liga de Clubes.  A situação é constrangedora, pelo facto de sermos um dos maio-

res países da África Austral e o único que não tem uma Liga. Acabámos por ficar mal na fotografia. Temos países pequenos na região e sem expressão que possuem , Ligas de Clubes”, lamentou, defendendo que "somos apologistas que a Liga deve sair o mais depres-sa possível, para dar uma lufada de ar fresco no nosso futebol. Penso que a FAF já está agastada para a realização de competições do calibre do Girabola”. 

Com o surgimento da Liga Profissional, Osvaldo Marcelino referiu que " ela vai  obrigar os clubes a organizarem-se ainda mais.

" Há a vontade de alguns empresários em patrocinar a futura Liga Angolana. A FAF não pode ficar de costas viradas com a direcção da Liga. Todos devem convergir para o mesmo objectivo. Quem vai beneficiar contudo isso é o país, sobretudos os clubes”. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto