Sociedade

Assistência médica regista melhorias

João Constantino | Cuito

Jornalista

A humanização de serviços da Saúde tem permitido melhorar a assistência médica à população da província do Bié, segundo o secretário de Estado para a área Hospitalar.

22/11/2021  Última atualização 10H39
© Fotografia por: DR
Leonardo Inocêncio, que sábado e domingo trabalhou na província do Bié, depois da audiência com o governador Pereira Alfredo, onde foram abordadas questões que visam melhorar, ainda mais, a assistência médica à população, visitou as obras do Hospital Municipal do Cuito, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). 


O secretário de Estado para a área Hospitalar constatou, também, o andamento das obras do Hospital Provincial do Bié e do Hospital Missionário do Vouga, manifestando-se preocupado pelo facto de ainda carecerem de apoio financeiro, para a sua conclusão.


"Constatamos o estado das obras das unidades sanitárias em reabilitação e ouvimos as preocupações dos funcionários, que solicitaram viaturas de apoio ao transporte de e para casa. Algumas questões vamos remetê-las ao Ministério, para dar solução, pois as duas unidades de saúde primárias fazem muita falta à população", disse.


O secretário de Estado visitou também postos de vacinação contra à Covid-19 e inteirou-se do nível de assistência no Hospital Walter Strangway.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade