Cultura

Assinalado Dia Mundial do Livro

O Dia Mundial do Livro e da Promoção da Educação, Língua e Cultura em Espanhol foram comemorados, na manhã de quarta-feira(27), no Colégio Crystal de Talatona, na presença de representantes das embaixadas e dos Consulados de Espanha, Argentina, Cuba, Guiné Equatorial, México e Venezuela.

28/04/2022  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR

A cerimónia, que teve como anfitrião Manuel María Lejarreta, embaixador de Espanha em Angola, visou incentivar a leitura e prestar tributo a escritores que marcaram de forma irrefutável a literatura universal, e muito particularmente a obra de Miguel de Cervantes e Saavedra, o autor do "Dom Quixote”.

Nesta bela celebração da língua e da cultura espanholas, os alunos do Colégio Crystal tiveram a oportunidade de estreitar o contacto com os representantes de diferentes países. Para tal, a língua espanhola em todos os seus acentos, o castellano de Madrid, o tom cantado de Buenos Aires e as variações latinas de Ha-vana ou de Caracas, incluindo a de Malabo, na Guiné Equatorial, foram ouvidas no Colégio Crystal de Talatona, uma experiência singular para alegria dos alunos.

O Colégio Crystal funciona com base na premissa de que o ensino e a aprendizagem de um idioma estrangeiro devem compreender a língua e cultura como componentes indissociáveis, uma visão que permite dotar de uma perspectiva global aos seus educandos desde a mais tenra idade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura