Os Efectivos da Polícia Nacional, na província do Namibe, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteram dois cidadãos nacionais, de 16 e 30 anos, acusados de furto de 15 milhões de kwanzas, soube, hoje, o JA Online.
Foi assinado, esta segunda-feira, na cidade do Lobito, o protocolo de adesão da Janela Única para a Facilitação do Comércio (SWIFT) elaborado entre a Organização Marítima Internacional (IMO) e a empresa portuária do Lobito.
Na ocasião, o PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, afirmou que começa agora uma nova era com o conceito de "porto sem papel”, no qual toda a informação é compartilhada eletronicamente.
Este acordo facilita o controlo das mercadorias e contribui para a luta contra a evasão fiscal e a fraude, tratando-se de uma assinatura que representa, igualmente, a afirmação de Angola.
Além do mais, é um passo importante que dá a credibilidade das instituições nacionais junto de organismos internacionais, indicou.
O gestor explicou, ainda, que quando falamos de harmonização de procedimentos e de desburocratização, constatamos que o mundo não pára e que os portos angolanos acompanham a dinâmica, e oportunamente alcançarão o que de melhor se faz no mundo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs Efectivos da Polícia Nacional, na província do Namibe, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteram dois cidadãos nacionais, de 16 e 30 anos, acusados de furto de 15 milhões de kwanzas, soube, hoje, o JA Online.
A direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.