Cultura

“As Vedetas” junta dupla de actrizes

Matadi Makola

A dupla de actrizes Vanda Pedro e Edusa Chindecasse volta a estar em palco no espectáculo “As Vedetas”, a ser exibido no próximo domingo, às 16h00, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

02/07/2021  Última atualização 08H00
Protagonistas em plena representação do espectáculo © Fotografia por: DR
Com encenação de Flávio Ferrão e direcção de Joel Mulemba, este espectáculo teve a sua estreia em 2015 e volta a ser exibido no âmbito do programa de comemorações dos 25 anos de carreira de Vanda Pedro, no qual se inclui a publicação do seu livro "Guia Prático para Iniciantes de Teatro”, editado no Brasil. "As Vedetas” retrata a história de duas artistas de teatro com dificuldades em arranjar trabalho.

Nascida em 22 de Fevereiro de 1983, Vanda Pedro é licenciada em Ciências da Comunicação. A actriz é um rosto que dispensa apresentações na classe da dramaturgia angolana. Começou o percurso no mundo das artes cénicas em 1994, sendo membro do grupo teatral "Gruta”. Em 2002 ganha fama nacional e internacional ao integrar o elenco do programa "Conversas no Quintal”, no qual interpreta a personagem "Luena”. Em 2003 entra para o Miragens Teatro. Em 2007 trabalhou no canal 2 da TPA, como repórter do programa Flash. Em 2009 destaca-se como melhor actriz, nos troféus Moda Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura