Cultura

As Gingas no “bye bye” ao Show do Mês Live

Analtino Santos

Jornalista

No ambiente característico de bar do Show do Mês Live Hospitality realizado no último sábado, no Complexo Hoteleiro da Endiama (CHE), em Luanda, Yuri Simão, responsável da Nova Energia, anunciou a presença das Gingas do Maculusso para o dia 18 deste mês, no último concerto neste espaço hoteleiro.

07/09/2021  Última atualização 08H55
Jazzwoman Katiliana fez a sua estreia sábado no Show do Mês © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
A presença há muito esperada das Gingas já agita os showistas numa produção que está a ser preparada ao pormenor trazendo a obra edificada pela professora Rosa Roque. A Nova Energia está a preparar bem o trabalho da próxima estação do Show do Mês.

A estreante Katiliana, Gelson Castro, Lethus, Lázaro, Cidy Daniel e Jay Lourenzo foram os protagonistas da tarde do último sábado, no qual o ambiente característico do Bar foi mais uma vez levado ao palco do Show do Mês pela Nova Energia com transmissão televisiva da TPA (Canal 2 e Internacional) e pelos internautas que acompanharam em livestream na tarde de sábado, o concerto disponível nas plataformas do Show do Mês.

Gelson Castro abriu com "Você”, conhecido tema do cabo-verdiano Leonel Almeida. Stevie Wonder, Juan Luís Guerra, Eros Ramazzotti e James Brown foram as estrelas internacionais com sucessos para as mesas de bar em "Overjoyed”, "Bachata Rosa”, "Man’s in World” nas vozes de Lethus, Lázaro e Jay Lourenzo. Neste bloco ocorreu o primeiro momento angolano com Katiliana a emocionar em "Monami” de Lourdes Van-Dúnem.

Yuri Simão, Hélder Madeira, Nelson Cantos, Joshua Gourgel e equipa montaram o painel com Cristina Miranda e Ana Moçambique, jornalistas ligadas à rádio para falarem do Bar. Ambas consideram a força da rádio e manifestaram a satisfação por fazerem parte da carreira de muitos artistas que começaram nos bares e são levados para os programas radiofónicos.  A diferença de gerações ficou patente, com Ana Moçambique realçando a nova onda, Spoken Shows, pequenas apresentações nos estúdios das rádios muito presente nas grelhas de programas, quando no passado basicamente , era entrevista e dois temas.

Katiliana Capindiça, jazzwoman nesta estreia no Show do Mês, levou a génese do estilo de New Orleans numa levada de voz e as harmonias de Benny Makanzo nos teclados revisitando "Someone Like You” da britânica Adele, fez dançar com "Fame” e esteve na onda das trilhas sonoras no dueto com Jay Lourenzo interpretaram "Time Of My Love”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura