Desporto

Artur Almeida e Silva participa na reunião das Federações Lusófonas

António Cristóvão

Jornalista

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, participa, desde ontem, na reunião das Federações de Futebol Lusófonas, que decorre na capital portuguesa, Lisboa.

21/05/2022  Última atualização 13H10
Presidente de direcção da FAF © Fotografia por: DR
A informação foi apurada, quinta-feira à noite, pelo Jornal de Angola, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, antes do embarque do dirigente federativo para a capital portuguesa.

Além do presidente da FAF e do homólogo português, a reunião junta, ainda os dirigentes máximos das federações de Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O certame, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tem como propósito deliberar e ajustar os laços de solidariedade entre as federações envolvidas, tendo como base a relação institucional e o intercâmbio desportivo.

Na reunião, que encerra hoje na Cidade do Futebol, na Cruz Quebrada, vão ser debatidas questões sobre a "Protecção do Atleta”, "Formação de Agentes Desportivos” e a "Apresentação de Projectos de Cooperação Institucional”.

Antes do regresso a Luanda, Artur Almeida e Silva vai manter ainda um encontro privado com o homólogo português, Fernando Soares Gomes da Silva.

Neste país europeu, o responsável da FAF foi convidado, também, a assistir o jogo da final da Taça de Portugal, amanhã, às 17h15, entre Porto FC e Tondela, no Estádio do Centro Nacional do Jamor.

Ontem, foram discutidos os temas sobre o "Intercâmbio das Selecções Nacionais de Formação e Modalidades”, "Apoio em Infra-estruturas e Equipamentos”, "Certificação e Licenciamento” e "Integridade das Competições”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto