Desporto

Artur Almeida e Silva observa eleições na SAFA

António Cristóvão

Jornalista

O presidente do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), Artur Almeida e Silva, está desde, ontem à tarde, na cidade de Joanesburgo, para observar o processo eleitoral dos novos corpos sociais da SAFA, agendado para amanhã, no Centro de Convenções de Sandton.

24/06/2022  Última atualização 10H55
Presidente da FAF e COSAFA © Fotografia por: DR
Artur Almeida e Silva, que é também dirigente da Federação Angolana de Futebol (FAF),vai representar o presidente da CAF, Patrice Motsepe.

O dirigente viajou, ontem, ao princípio da manhã para a cidade económica sul-africana. Além do angolano, Patrice Motsepe indigitou, também, para observador do acto eleitoral o director da CAF para os Assuntos Jurídicos e Compliance, Felix Majani.

Para o sufrágio da SAFA, recandidatou-se Danny Jordaan, que concorre com Ria Ledwaba e Solly Mahlobeng.

Além da eleição do presidente da SAFA, no certame, serão escolhidos também o Comité Executivo Nacional (NEC, sigla em inglês) e os membros do Escritório Provincial. Ria Ledwaba, que foi vice-presidente da SAFA, ao lado de Solly Mohlabeng, compete para retirar Danny Jordaan da direcção da instituição reitora do futebol sul-africano. 

Jordaan tenta chegar ao seu nono ano como presidente da SAFA, caso seja  eleito.

Na segunda-feira, a SAFA confirmou a candidatura de Ledwaba e Mohlabeng, incluindo os candidatos do NEC, após decisão da Comissão Eleitoral.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto