Cultura

Artistas plásticos juntos em Residência Artística

A 2ª edição da Residência Artística (LUUANDA), que este ano tem como artistas seleccionados Daniela Sandão, Hélio Buite, Mwana Pwo (Angola), Stephanie Silva (Cabo Verde), Titos Pelembe e Filomena Mairosse (Moçambique), e o curador convidado é o Antropólogo António Tomás, decorre desde segunda-feira até 1 de Novembro.

21/10/2021  Última atualização 09H50
Artistas plásticos © Fotografia por: DR
Os resultados dos trabalhos das pesquisas desenvolvidos pelos artistas durante duas semanas serão apresentados no dia 29 deste mês no Open Studio, um evento aberto ao público a realizar-se na Rua Ramalho Ortigão, nº1, Bairro Alvalade.

O programa de Residências Artísticas (LUUANDA) é uma iniciativa realizada pelo colectivo cultural Pés Descalços, com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian e o apoio da Academia BAI e da galeria de artes "This is not a white cube”  que tem como objectivo focar-se na experiência que é viver na Luanda contemporânea, através das suas personagens, ritmos, poesia, nostalgia e drama; e seguindo a construção imaginária tão explorada na literatura de escritores angolanos.

Nesta 2ª edição, os artistas serão desafiados a trabalhar sob o tema "Fronteiras Perdidas”, através de um programa de actividades variado. O tema retirado da obra do escritor angolano José Eduardo Agualusa, inscreve-se num universo ficcional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura