Cultura

Artistas lamentam a morte de Nagrelha

JA Online

Após o anúncio da morte do músico Nagrelha, sexta-feira, numa das unidades hospitalares de Luanda, vítima de doença, vários artistas usaram as redes sociais para lamentar e homenagear o músico. A notícia abalou o país. Calou-se para sempre o “Estado maior do Kuduro”, principal figura dos Lambas, aos 36 anos.

18/11/2022  Última atualização 23H52
© Fotografia por: DR | Arquivo

Coréon Dú, com quem Nagrelha trabalhou em várias ocasiões, escreveu: "Para mim será sempre uma super estrela. É com muita tristeza que soube do passamento físico dos poucos jovens que era um ícone vivo da música em particular do Kuduro, que meteu o Sambizanga no mapa do mundo como ponto obrigatório do estilo cultural mais contagiante de Angola e que nos encantava com a sua irreverência, carisma, e lealdade ao seu bairro”.

"Tive o prazer de colaborar com o Nagrelha em várias ocasiões, sinto-me lisonjeado por ele ter sempre apoiado as minhas iniciativas com a sua presença e acima de tudo de saber que dentro do artista irreverente residia também um jovem de princípios fortes que apaixonaram todos os fãs da música angolana. As minhas condolências a toda família enlutada e amigos do Nagrelha”, concluiu o músico

O músico Dog Murras disse: "Cada panela tem a tampa dela e o Kuduro Rústico do Gheto hoje acabou de perder a sua. Descanse em Paz Mô Nana! Morrer é daqui pra li, uns vão de Comboio, outros vão a garfo, outros pensam que não vão, mas na realidade cada um de nós tem dia dele”.

A cantora Noite Dia, num gesto de profunda dor simplesmente escreveu: "Kuduro em Luto”.

Após ter publicado uma imagem em que aparece junto do líder dos Lambas, o rapper, OG Vuino legendou: "Mal sabia que este... estava a ser o nosso último abraço nagreezy tcc Nagrelha tcc Estado Maior. Vai em paz irmão deixaste o teu legado e hoje o nosso show vai ser por ti e com a homenagem merecida. Longa vida, Rei”.

 "Me deixaste sozinha”, lamentou a diva Ary.

"Filho do Sambila, descansa em paz”, escreveu C4 Pedro, no Instagram.

"E perdemos o nosso "Nana” Nagrelha. A nossa cultura perdeu mais uma estrela. Um ser com um carisma inexplicável e contagiante. Sortuda sou por testemunhar de perto o teu talento. Que sejas recebido com os aplausos que te faltaram. A família as minhas sinceras condolências. Descansa em paz, Nana”, legendou a cantora Pérola.

Nascido no município do Sambizanga, em Luanda, casado, pai de quatro filhos, Nagrelha é o Kudurista com maior legião de fãs em Angola, um dos fundadores dos grupo os Lambas, com uma forma de cantar peculiar, conquistou o Kuduro no ano de 2000. 

Autor de vários temas de sucessos como, (Não me tarraxa assim), (Wamona), (katronga Violenta), (Dizumba grande), (Banzelo), (Toque do Nana) (Comboio) (Provou e Gostou), dentre outros temas musicais com participações.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura