Cultura

Artista plástica Carmen Cólogan expõe “Selva” na Cidade Velha

A artista plástica canaria Carmen Cólogan tem patente ao público desde sábado e durante 15 dias, no Convento de São Francisco, na Cidade Velha, em Cabo Verde, uma exposição intitulada “Selva”, tendo a árvore como elemento principal.

13/03/2023  Última atualização 10H00
© Fotografia por: DR

Em declarações à Inforpress, a artista natural de Tenerife mostrou-se "muito feliz” pelo facto de poder trazer este projecto a Cabo Verde, mais propriamente ao Convento de São Francisco, que considera "um espaço enigmático e cheio de energia”.

"Vim trazer um projecto que se chama "Selva”, que é uma árvore da Macaronésia, onde faço um passeio, partindo de Cabo Verde, Madeira, Canárias e Açores. É um projecto de uma viagem pela Macaronésia”, apontou.

Segundo a mesma, a exposição, que decorre até ao próximo dia 25, é composta por 11 peças de lonas grandes de quatro metros e meio com um fundo muito colorido com árvores da Macaronésia, como o dragoeiro, a bananeira, a palmeira e as acácias.

"As árvores são importantes porque nos dão energias limpas para a vida, por isso queria fazer um trabalho de sinergia paralela, de muita energia e unidade, entre a natureza e o mundo da criação artística para podermos expressar aos espectadores a importância das árvores”, acrescentou.

A exposição conta com a colaboração do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, do Instituto do Património Cultural, da Câmara Municipal de Ribeira Grande Santiago, do Departamento de Acção Exterior do Município de Tenerife, da Embaixada de Espanha em Cabo Verde, da Delegação da Fundação Canaria para a Acção Exterior, e de colaboradores privados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura