O país participou, terça-feira, em Paris, França, num desfile de moda com 14 modelos vestidos pela estilista Nadir Tati.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
O artista plástico Joaquim Semedo inaugurou, ontem, a segunda exposição em comemoração aos 15 anos de carreira intitulada “Órgãos nha origem”, no Centro Interpretativo “Kintal de Nós Djentis”, em São Jorge, em Cabo Verde.
Para a exposição o artista apresenta 15 painéis, que retratam histórias ouvidas e coisas vividas desde criança até a idade adulta.
"Órgãos nha origem” (São Lourenço dos Órgãos minha origem, em português), que vai estar patente ao público até 20 deste mês, é "uma mostra em tela com imagens e retratos do quotidiano vivencial das pessoas deste ‘pacato município’, e não só, onde as cores fortes e traçados inconfundíveis são marcas identitárias, que emanam das pinceladas pictóricas de Joaquim Semedo”.
"Órgãos nha origem” sucede "Nos mar nos sustentu” (Nosso mar nosso sustento, em português), que esteve patente na Câmara Municipal da Praia de 25 de Fevereiro a 6 deste mês.
A exposição, que contou com dez telas, conforme revelou o artista na altura, é uma homenagem aos pescadores e peixeiras, bem como uma forma de chamar a atenção da população para a protecção do mar, que é "a riqueza da nação” cabo-verdiana.
Joaquim Semedo, muito conhecido pelo seu trabalho que vem realizando em todas as ilhas do país, denominado "viagens nas tintas”, irá oferecer uma exposição repleta de memórias e vivências ouvidas e contadas pela gente deste concelho que o viu nascer.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO músico Euclides da Lomba vai actuar sexta-feira, às 18h00, no Kilamba Shopping, em Luanda, num concerto denominado “Momento de Elite”, no qual promete levar vários dos seus sucessos musicais, com o suporte instrumental da sua banda.
Uma delegação chefiada por Dalva Maurícia Ringote Allen, ministra de Estado para a Área Social, participa, desde segunda-feira, nas celebrações da Semana Africana, na Organização das Nações Unidas para Cultura, Ciência e Educação (UNESCO), em Paris.
Zézé Gamboa é um dos cineastas angolanos da segunda geração que ostenta uma carreira reconhecida a nível internacional, a começar em África. Quer no género documentário, quer na ficção, as obras do realizador têm sido merecedoras de prémios e boa recepção do público e da crítica.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
A Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2023) é uma janela de oportunidades para a promoção e desenvolvimento das potencialidades económicas, culturais e sociais de diferentes regiões do país, considerou, ontem, na cidade do Lubango, o ministro da Administração do Território.