Cultura

Artista Joaquim Semedo assinala 15 anos de carreira com exposição

O artista plástico Joaquim Semedo inaugurou, ontem, a segunda exposição em comemoração aos 15 anos de carreira intitulada “Órgãos nha origem”, no Centro Interpretativo “Kintal de Nós Djentis”, em São Jorge, em Cabo Verde.

11/03/2023  Última atualização 07H45
© Fotografia por: DR

Para a exposição o artista apresenta 15 painéis, que retratam histórias ouvidas e coisas vividas desde criança até a idade adulta.

"Órgãos nha origem” (São Lourenço dos Órgãos minha origem, em português), que vai estar patente ao público até 20 deste mês, é "uma mostra em tela com imagens e retratos do quotidiano vivencial das pessoas deste ‘pacato município’, e não só, onde as cores fortes e traçados inconfundíveis são marcas identitárias, que emanam das pinceladas pictóricas de Joaquim Semedo”.

"Órgãos nha origem” sucede "Nos mar nos sustentu” (Nosso mar nosso sustento, em português), que esteve patente na Câmara Municipal da Praia de 25 de Fevereiro a 6 deste mês.

A exposição, que contou com dez telas, conforme revelou o artista na altura, é uma homenagem aos pescadores e peixeiras, bem como uma forma de chamar a atenção da população para a protecção do mar, que é "a riqueza da nação” cabo-verdiana.

Joaquim Semedo, muito conhecido pelo seu trabalho que vem realizando em todas as ilhas do país, denominado "viagens nas tintas”, irá oferecer uma exposição repleta de memórias e vivências ouvidas e contadas pela gente deste concelho que o viu nascer.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura