Sociedade

Arrancou a campanha de recolha de bens na Comunicação Social

André Sibi

Jornalista

Ministro Manuel Homem destaca a iniciativa "Abraço Solidário somos Angola" para recolha de produtos diversos.

24/04/2021  Última atualização 19H26
Ministro Manuel Homem testemunhou o arranque da campanha © Fotografia por: Rafael Tati

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, deu início, neste sábado, oficialmente, à campanha "Abraço solidário, somos Angola", que visa, nos próximos três meses, recolher bens alimentares, roupa, calçados, medicamentos, material de construção, de biossegurança e de higiene, para as vítimas da seca, nas províncias do Cuando Cubango, Huíla e Cunene.

"Os órgãos de Comunicação Social manifestaram o interesse de organizar uma campanha solidária para ajudar a população afectada pela seca no Centro e Sul do país e nós decidimos abraçá-la, por se tratar de uma iniciativa de elevado espírito patriótico", disse Manuel Homem.

O ministro, que encabeçou uma delegação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social que fez a entrega dos primeiros lotes de produtos diversos para acudir a população afectada pela seca, apelou à sociedade a juntar-se à campanha de recolha de donativos.

"O povo angolano sempre manifestou solidariedade, pelo que, nesta iniciativa, não será diferente, a julgar pelos indicadores que apontam para bons resultados", acrescentou.

O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola, Pedro Cabral, disse que o grupo RNA está mobilizado e vai estender a sua solidariedade aos mais necessitados.

Para Kieza Silvestre, jornalista da Televisão Pública de Angola, "juntos somos capazes de muito mais".

Sebastião Lino, coordenador da iniciativa, disse que a campanha decorre há três dias e já foram recolhidos perto de 100 toneladas de produtos diversos, com destaque para materiais de higiene, de construção civil, produtos de limpeza e material de biossegurança.

Os donativos podem ser entregues no campo de jogos Manuel Berenguel, afecto à Rádio Nacional de Angola, em Luanda, no Centro de Produção da Televisão Pública de Angola, no Camama, bem como nas delegações provinciais da RNA, da TPA e Correios de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade