Economia

Arranca a operação do aplicativo Yango

Os utentes dos transportes urbanos de Luanda contam, desde este sábado, com a oferta do aplicativo internacional online Yango, que iniciou a operação como o quinto desse segmento a implantar-se no mercado da capital do país, gerando expectativas de uma oferta capaz de pressionar as tarifas em baixa.

08/05/2022  Última atualização 11H15
Entrada do Yango gera expectativas da queda das tarifas © Fotografia por: DR

A operação do novo aplicativo online de transporte urbano foi lançada sexta-feira, pelo director da Yango para África, Adeniye Adebayo, que considerou Luanda como um mercado atractivo, com cerca de nove milhões de habitantes, representando um vasto número de potenciais utilizadores da plataforma.

Angola, acrescentou, é um mercado bastante promissor, caso se tenha em conta o número de outros aplicativos de transporte já implantados, o que leva a Yango a diferenciar-se no quadro da concorrência.

"Um dos diferenciais é a Yango ser um aplicativo com serviços até agora não disponíveis, como viagens multidestinos, uma das características que fez desta App um sucesso nos mercados em que já opera”, referiu Adeniye Adebayo.

Com presença em 19 países do mundo, a Yango é parte da gigante tecnológica holandesa Yandex, sendo Angola o sexto país em África a acolher a companhia que já opera na Côte d’Ivoire, Ghana, Camarões, Senegal e Zâmbia, além da implantação em mercados da Europa, Ásia Central e Médio Oriente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia