Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de domingo para a segunda-feira.
O primeiro dia dos oitavos-de-final fica concluído com a partida entre Argentina e Austrália, a partir das 20h00, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. Por ter terminado na liderança da Série C, os argentinos evitaram um encontro com a França, actual campeã mundial.
Nesta fase, torna-se difícil atribuir favoritismo a uma ou a outra selecção. Apesar do historial e maior tradição na prova que se reconhece à Argentina, tudo pode acontecer, quando se trata de jogos a eliminar. Se dependesse do ranking da FIFA, os argentinos seriam amplamente favoritos à vitória, já que são os terceiros, ao passo que os "aussies” são 38º.
A Argentina começou mal este Mundial. Depois de se estrear com uma derrota diante da Arábia Saudita, surpreendente a todos os níveis, a Argentina recuperou-se na fase de grupos e venceu o México e a Polónia, ambos por 2-0. Com duas vitórias seguidas, o conjunto Albiceleste terminou no topo do Grupo C, com seis pontos.
Os argentinos têm em Messi a sua principal unidade, mas este não marcou no desafio com a Polónia, tendo até perdido um penálti, depois de ter marcado um golo em cada um das outras duas partidas da primeira fase. Fica-se assim na expectativa de saber se o astro argentino vai voltar aos golos ou continuar em seco.
No total, o astro do Paris Saint-Germain tem oito golos em Mundiais, a dois do recorde dos 10 de Gabriel Batistuta.
Em dúvida está a condição física de Ángel Di María, extremo que foi substituído na última partida por um problema muscular.
No outro lado das quatro linhas vai estar a Austrália, conjunto sem grandes craques que se vale do colectivo. Para já, igualou o seu melhor desempenho histórico de Mundiais, que são os oitavos-de-final no Alemanha-2006.
A Austrália é, ao lado do Marrocos, a principal surpresa da primeira fase do Qatar-2022. Na primeira jornada, foram goleados por 4-1 pela França e ficaram numa situação difícil. Contudo, venceram Tunísia e Dinamarca por 1-0 nas jornadas que se seguiram.
Em Campeonatos Mundiais, a partida entre argentinos e australianos é inédita, mas os dois conjuntos já se defrontaram noutras competições.
A má campanha da Argentina nas Eliminatórias para o Mundial-1994, nos Estados Unidos, resultou para a selecção Sul-americana uma disputa de lugar na repescagem com a Austrália, representante da Oceania. Nos dias que correm, os australianos representam a AFC, confederação asiática.
Ao todo, foram sete partidas disputadas, com cinco vitórias da Argentina, um empate e um triunfo da Austrália.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mestre Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
O empresário e antigo político espanhol Josep Piqué declarou, segunda-feira, que a expansão da influência chinesa e russa na América Latina é preocupante e as lideranças ocidentais devem contribuir para manter os valores democráticos nestes países.
Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de domingo para a segunda-feira.
Nos dia 15 e 16 de Fevereiro, temas como a história de arte em Angola, a produção e registo artísticos como ferramentas de arquivo, e as práticas artísticas enquanto espaços de estudo, percepção e construção de uma história da arte no país vão ser abordados no Camões-Centro Cultural Português de Luanda.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, anunciou, segunda-feira, em Benguela, que os Parlamentos de Angola e de Moçambique vão, doravante, intensificar a troca de experiências, com o objectivo de desenvolver novas habilidades e formas de cooperação, fruto de uma adenda que resulta de um acordo assinado entre os dois países no domínio parlamentar.