Desporto

Argélia mantém percurso totalmente vitorioso e está nas meias do CHAN

Omar Prata

A Argélia venceu a Côte D'Ivoire, por 1-0, esta sexta-feira, a jogar em casa, no duelo referente aos quartos-de-final, no Estádio Nelson Mandela, em Baraki, em Argel e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN).

27/01/2023  Última atualização 22H47
© Fotografia por: DR
A Côte D'Ivoire juntou-se à lista de vítimas da Argélia, que perderam, 1-0,  como foi o caso da Líbia, da Etiópia e de Moçambique. 

Como se previa não havia um favorito declarado à entrada para a partida entre as duas formações. 

E as coisas até começaram mal para os homens da casa, com o guarda-redes, Alexis Guendouz a ver cartão vermelho, depois de tocar com a mão na bola, fora da área, logo à passagem do minuto 20. 

Contudo, a expulsão de Kouassi Attohoula, aos 34 minutos, retirou a vantagem numérica aos elefantes, após uma entrada dura sobre Mokhtar Belkhiter, que ficou muito queixoso.

O golo da vitória só viria a chegar já na ponta final da segunda parte para gáudio dos adeptos locais, que viram o árbitro não assinalar falta, por queda de Mahious na área marfinense, mudar de decisão com a intervenção do VAR.

O avançado do USM Alger, Aymen Mahious, que também marcou de penálti diante da Líbia, não desperdiçou a cobrança dos 11 metros e fez o seu terceiro golo no torneio, tinha marcado igualmente contra a Etiópia. 

A Argélia vai assim defrontar Níger ou Ghana que jogam amanhã, no Estádio Miloud Hadefi, em Oran.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto