A Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal no município da Caála, província do Humabo, detiveram quatro cidadãos nacionais, estudantes do Instituto Superior Politécnico da Caála (ISPC), com idades compreendidas entre os 27 e 28 anos, implicados em falsificação de talões de pagamento de propinas.
Um agente regulador de trânsito, no município da Cacula, província da Huíla, foi detido, terça-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) acusado de ter recebido dez mil kwanzas de um cidadão para este poder realizar de forma livre o serviço de táxi.
O governador da província do Namibe, Archer Mangueira, defendeu, este sábado (20), “soluções temporárias a curto prazo” para combater a seca na região, através da construção de chimpacas (bácias de retenção de águas).
Archer Mangueira falava durante a reunião alargada do governo provincial, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, no quadro da visita de trabalho que efectua ao Namibe.
De acordo com o governador, muitas populações afectadas pela seca beneficiam já de algumas melhorias resultantes dos programas em curso, destacando que "enquanto os projectos do eixo estrutural de desenvolvimento não sejam executados e concluídos é urgente a inclusão de soluções intercalares, através de construção de chimpacas.
"Sabemos que a seca e as suas consequências para as pessoas e o seu modo de vida são, desde sempre, uma das preocupações do Titular do Poder Executivo”, sublinhou.
O governo provincial do Namibe, disse, está firmemente empenhado em utilizar da melhor maneira possível todos os recursos de que dispõe, aproveitando as oportunidades do Programa de Investimentos Públicos (PIP), bem como a do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
"Estamos certos de que, nesta jornada de trabalho do Presidente na nossa província, serão encontradas novas e urgentes respostas para a seca”, vaticinou Archer Mangueira.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm grupo de 100 mulheres zungueiras dos municípios do Tomboco e Mbanza Kongo, na província do Zaire, recebeu um donativo composto por bens de primeira necessidade e produtos de higiene, no sentido de minimizar as dificuldades.
Os deputados do MPLA constatam, desde terça-feira, o grau de execução das obras do PIIM, no município de Moçâmedes, província do Namibe, no cumprimento das orientações e decisões das lV Jornadas Parlamentares com base no programa da visita aos 164 municípios do país.
A doença do sono continua a preocupar as autoridades sanitárias do país, sendo a província do Bengo a região mais afectada pela doença causada pela picada da mosca tsé-tsé, estando já em curso uma estratégia para travar a progressão.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Zaire, deteve, nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, o subdirector pedagógico da escola do II ciclo Doutor António Agostinho Neto, por alegada cobrança indevida de valores monetários aos alunos.
O Conselho de Administração e a Comissão Executiva do Banco YETU anunciaram, esta semana, um lucro de 10,5 mil milhões de kwanzas, alcançados em 2021, duas vezes e meia a mais quando comparados aos 4,1 mil milhões de 2020.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, orienta este sábado, 21, no estádio de futebol da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, o acto político de massas, no âmbito da pré-campanha eleitoral, visando as Eleições Gerais de Agosto próximo.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, visitou, nesta sexta-feira, 20, em Luanda, as obras de requalificação do edifício sede do Jornal de Angola e a construção de um novo edifício para albergar a redacção central do Jornal de Angola, onde recebeu explicações do empreiteiro.
As três unidades fabris angolanas do sector têxtil contam com uma capacidade instalada para a produção de mais de 10 milhões de metros de tecido e 18 milhões de peças por ano, anunciou, quinta-feira(19), em Luanda, a chefe de Departamento das Políticas Industriais do Ministério da Indústria e Comércio, Antónia Torres.
O embaixador angolano em Singapura, Daniel Rosa, assistiu, quinta-feira(19), a cerimónia de investidura do Presidente eleito da República Democrática de Timor-Leste, José Ramos-Horta, a quem entregou uma mensagem de felicitações do Chefe de Estado, João Lourenço.