Regiões

Archer Mangueira defende soluções temporárias para combater a seca

Xavier António

Jornalista

O governador da província do Namibe, Archer Mangueira, defendeu, este sábado (20), “soluções temporárias a curto prazo” para combater a seca na região, através da construção de chimpacas (bácias de retenção de águas).

20/11/2021  Última atualização 11H10
© Fotografia por: DR

Archer Mangueira falava durante a reunião alargada do governo provincial, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, no quadro da visita de trabalho que efectua ao Namibe.  

De acordo com o governador, muitas populações afectadas pela seca beneficiam já de algumas melhorias resultantes dos programas em curso, destacando que "enquanto os projectos do eixo estrutural de desenvolvimento não sejam executados e concluídos é urgente a inclusão de soluções intercalares, através de construção de chimpacas. 

"Sabemos que a seca e as suas consequências para as pessoas e o seu modo de vida são, desde sempre, uma das preocupações do Titular do Poder Executivo”, sublinhou.

O governo provincial do Namibe, disse, está firmemente empenhado em utilizar da melhor maneira possível todos os recursos de que dispõe, aproveitando as oportunidades do Programa de Investimentos Públicos (PIP), bem como a do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

"Estamos certos de que, nesta jornada de trabalho do Presidente na nossa província, serão encontradas novas e urgentes respostas para a seca”, vaticinou Archer Mangueira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões