Desporto

Archer Mangueira defende reforço do trabalho nos escalões de formação

O ministro das Finanças, Archer Mangueira, afirmou em Luanda ser necessário reforçar o trabalho dos escalões de formação nos clubes, visando dotar as jogadoras de melhores performances para suportarem os desafios na Selecção Nacional sénior feminina de andebol, com o objectivo de manter o ciclo de vitórias no continente.

17/12/2018  Última atualização 17H54
Edições Novembro © Fotografia por: Dirigente é de opinião que deve haver maior investimento

Falando à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por ocasião da chegada das Pérolas  de Brazzaville (Congo), onde conquistaram o 13º Campeonato Africano., Archer Mangueira  acrescentou que a manutenção da aposta na base permitirá encontrar andebolistas capazes de substituir as actuais campeãs, sem baixar a qualidade e modelo de jogo, bem como a veia ganhadora.
O antigo presidente da federação angolana da modalidade referiu a importância de não nos conformarmos com as conquistas do presente, pois até a própria adversária da final, Senegal, derrotada por 14-19, mostrou que tem estado a trabalhar para superar Angola.
Archer Mangueira disse ser imperioso investir mais nas campeãs africanas, proporcionando-lhes mais jogos internacionais, como forma de começar a sonhar com a conquista de lugares cimeiros em Campeonatos do Mundo e nos próximos Jogos Olímpicos, a serem disputados em 2019 e 2020, no Japão.
Na ocasião, o secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida, felicitou as Pérolas pela conquista e reiterou que o Executivo, por intermédio do Ministério da Juventude e Desportos, vai continuar a acompanhar o andebol e as outras modalidades para que possam massificar-se e desenvolver-se.
O dirigente destacou  a forma como as atletas e a equipa técnica souberam honrar o  desporto angolano,

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto