Desporto

Apuramento para o CAN passa a ser uma obrigação

Job Franco

Jornalista

O técnico Mário Soares afirmou, ontem, no Luena, que os Palancas Negras têm a obrigação de se apurar para o CAN, por possuir um conjunto de “muita qualidade”.

18/03/2023  Última atualização 07H40
© Fotografia por: Técnico Mário Soares

O técnico do Bravos do Maquis reagia à ANGOP a convocatória para o duplo confronto contra o Ghana (nos dias 23 e 27), qualificativos ao CAN2024, na Côte d’Ivoire. Mário Soares considerou que os escolhidos do seleccionador Pedro Gonçalves encontram-se em boa forma competitiva e poderão garantir o apuramento à competição.

"Eu acredito nas opções do treinador, uma vez que ele sabe o que fazer para ver a sua equipa a jogar dentro das suas ideias de jogo, os escolhidos tanto os da diáspora quanto os internos apresentam-se em boa forma competitiva”, disse.

Acrescentou que, apesar de ter perdido a "oportunidade de ouro” para se adiantar na classificação na jornada anterior, em que consentiu um empate diante do Madagáscar, o combinado nacional tem fortes possibilidades de se qualificar, tendo em conta o equilíbrio do grupo.

Reconheceu o trabalho que se tem desenvolvido para o entrosamento e crescimento dos atletas, destacando que o grupo tem demonstrado competitividade. A Selecção Nacional figura no grupo E, das eliminatórias do CAN a decorrer na Côte D´Ivoire, em 2024, com as selecções da República Centro Africana (RCA), Madagáscar e Ghana.

Na primeira e segunda jornada,  Angola venceu em casa a RCA por 2-1, tendo empatado a uma bola em Antananarivo com o Madagáscar.

O duplo compromisso com o Ghana acontece nos dias 23 e 27 nas cidades de Kumasi e Luanda, respectivamente, pontuáveis para a 3ª e 4ª jornada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto