Sociedade

Apresentado projecto de assistência à criança

Helma Reis

Jornalista

Mais de 100 crianças residentes na comuna de Calumbo, município de Viana, em Luanda, foram, ontem, cadastradas para registo civil e desparasitação, durante o lançamento do Projecto de Desenvolvimento Integral da Criança “Todos unidos pela primeira infância", orientado pelo secretário de Estado para Educação Pré-Escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco.

03/08/2021  Última atualização 10H41
© Fotografia por: DR
O projecto, que desde a sua criação, em 2018, já beneficiou cerca de 24 mil crianças, nas províncias do Uíge, Huíla, Cunene e Moxico, visa preparar as famílias, cujos filhos não têm acesso às creches, com conhecimentos de carácter educativo, por forma a minimizar as lacunas verificadas no país, decorrentes do défice de instituições públicas educativas para a primeira infância.


Segundo o secretário de Estado para Educação Pré-Escolar e Ensino Primário, o projecto é um modelo alternativo não-institucional, que visa promover o desenvolvimento integral das crianças dos zero aos seis anos, com participação activa das famílias e da comunidade.


 "O projecto abarca vários  serviços, como registo civil, saúde, cultura e agricultura. Quero garantir que estamos prontos para desenvolve-lo, com zelo e dedicação, para que possamos alcançar os resultados esperados", assegurou o coordenador comunal da Educação de Calumbo, Domingos Bernardo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade