Política

Apresentado delegado da IGAE na Huíla

Arão Martins | Lubango

Jornalista

O inspector-geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza, garantiu, ontem, no Lubango, que estão criadas todas as condições para que a IGAE funcione sem sobressaltos na província da Huíla.

10/03/2021  Última atualização 00:00
Apresentação do delegado decorreu no Governo Provincial © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro
O responsável falava no acto de apresentação do delegado provincial da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) na Huíla, José Oliveira Santos.
Sebastião Gunza informou que o delegado vai trabalhar com os funcionários do Gabinete Provincial de Inspecção extinto.
"Os gabinetes provinciais de inspecção foram extintos e os funcionários passaram para a delegação provincial da IGAE, para garantir a isenção na acção fiscalizadora do governo provincial, administrações municipais e outras instituições do Estado que se encontram na província”, esclareceu.

Apresentado aos membros do Governo, o delegado provincial da IGAE, José Oliveira Santos, garantiu que vai trabalhar na luta contra a corrupção, nepotismo e outras práticas que lesam o interesse público. José Oliveira Santos disse que vai, também, prestar especial atenção às acções de combate à pequena corrupção.
"É nossa missão cooperar, ajudar e fazer com que os órgãos do Estado, a cada dia que passa, sejam mais justos e transparentes, para que haja uma prestação de serviços mais eficaz”, disse.
O governador da Huíla, Luís Nunes, garantiu prestar todo o apoio institucional à Delegação Provincial da IGAE.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política