Política

Apresentada, em Ondjiva Vice-Presidente da República pelo MPLA

Quinito Kanhameni | Ondjiva

Jornalista

A candidata a Vice-Presidente da República pelo MPLA, Esperança Costa, foi apresentada, em Ondjiva, província do Cunene, aos militantes, amigos e simpatizantes, durante o acto político de massas, orientado por Luísa Damião.

05/08/2022  Última atualização 09H23
Esperança Costa, Vice-Presidente da República pelo MPLA © Fotografia por: Contreiras Pipa| Edições Novembro
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, disse, no sábado, que a apresentação de Esperança Costa foi orientada pelo líder do partido,  João Lourenço. Pontualizou, na ocasião, que desde muito cedo a militante abraçou os ideais do partido, tendo passagem pela organização Mulher Angolana (OMA), na qual deu o contributo na formação de várias gerações.

Luísa Damião sublinhou que o presidente João Lourenço tomou a decisão de escolher uma mulher que fez carreira na ciência, para enfrentar o grande desafio do dia 24 deste mês. Acrescentou que o MPLA trabalha para alcançar uma vitória expressiva nas Eleições Gerais.

"O MPLA escolheu uma mulher para ocupar o segundo lugar de destaque do país, a camarada Esperança Costa”, realçou Luísa Damião, referindo que a indicação demonstra que o presidente João Lourenço aposta nas mulheres para continuar o caminho do progresso e do desenvolvimento.

Segundo a vice-presidente do MPLA, o líder do partido determinou o rumo, e as mulheres estão preparadas para os desafios. Referiu que no passado não havia tantas senhoras com este nível de formação, mas agora as mulheres foram empoderadas e estão prontas para assumir as suas responsabilidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política