Política

Apreendidos activos da GENI na UNITEL

O Serviço Nacional de Recuperação de Activos procedeu à apreensão de 25% das participações sociais que a sociedade comercial GENI, S.A. detém no capital social da Unitel, S.A., no âmbito de um Processo de Investigação Patrimonial e Financeiro.

15/01/2022  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR
De acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral da República (PGR), a que o Jornal de Angola teve acesso, para fiel depositário das participações sociais foi nomeado o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado  (IGAPE).

No âmbito deste programa, o Serviço Nacional de Recuperação de Activos já foram apreendidas três torres de alto padrão, localizadas no distrito urbano da Ingombota, no Largo do Ambiente, em Luanda.

Trata-se das torres de escritórios A e residenciais B e C, tendo sido nomeado como fiel depositário dos edifícios o Cofre Geral da Justiça. As três edificações foram construídas com fundos públicos e teriam supostamente à testa uma empresa privada do antigo director da Sonangol Imobiliária e Propriedades (Sonip), Fernando Veloso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política