Regiões

Apreendidas três viaturas com pranchas de madeira

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em coordenação com a Polícia Nacional, apreendeu, no último fim-de-semana, em Saurimo, três camiões carregadas com mais de 450 pranchas (tábuas) de madeira, provenientes do município de Cazombo (Moxico) e que tinham como destino a província do Bengo, por caducidade de licença de exploração.

06/10/2022  Última atualização 06H35
© Fotografia por: DR

O porta-voz da Delegação Provincial do Interior, Florêncio de Almeida, disse que a madeira foi apreendida no município de Muconda, interior da província da Lunda-Sul, na sequência de uma micro-operação. Acrescentou que a exploração da madeira era feita à margem da Lei.

Deu a conhecer que, no período em análise, registou-se a morte de um cidadão, por enforcamento, no bairro suburbano Nhama, bem como seis acidentes de viação, que deixaram sete feridos , quatro dos quais em estado grave.

No domínio da Protecção Civil e Bombeiros, Florêncio de Almeida reportou um incêndio de pequenas proporções, que destruiu bens materiais, numa residência situada no bairro Txizaínga, arredores da cidade de Saurimo.  Noutra vertente, o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) destaca, no balanço de actividades desenvolvidas de Agosto a Setembro, a expulsão de nove estrangeiras,  por entrada e permanência ilegal no país. Por infracções diversas previstas pela Lei nº13/19, de 23 de Março, Regime Jurídico dos Estrangeiros em Angola, o Estado arrecadou, de 21 multas aplicadas, um valor acima de 13 milhões e 300 mil kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões