Sociedade

Apreendidas toneladas de sucata e de carvão

André Brandão | Ndalatando

O Departamento de Investigação Criminal (SIC) apreendeu, segunda-feira, no posto de fiscalização do Zenza do Itombe, município de Cambambe, província do Cuanza-Norte, mais de duas toneladas de sucata, transportadas num camião.

10/08/2022  Última atualização 07H10
Motoristas não apresentaram licença ou guia de transportação © Fotografia por: André Brandão Edições Novembro

Segundo o SIC, a viatura estava a ser conduzida por homem de 44 anos, de nacionalidade angolana, residente em Luanda, que pretendia comercializar o ferro velho numa das fábricas siderúrgicas da cidade capital do país.

De acordo com o porta-voz do SIC no Cuanza-Norte, Adão Morais, a sucata foi aprendida pelo facto de o motorista do camião, que circulava no sentido Dondo/-Luanda, não ter apresentado licença ou guia de transportação do material em causa.

Importa recordar que no passado final de semana, o SIC, em coordenação com o Instituto de Desenvolvimento Florestal, deteve, no controlo do Zenza do Itombe, um camião que transportava diverso material metálico e 90 sacos de carvão vegetal, que tinham como destino o mercado do Quilómetro 30, em Luanda.

A carga estava a ser transportada numa viatura de marca Volvo, cor azul. Segundo as Forças da Ordem, a carga foi apreendida pelo facto de o motorista não ter apresentado a licença ou guia de transportação, bem como o certificado de origem do produto. Acrescentou que os processos decorrerão trâmites legais no município de Cambambe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade