Sociedade

Aposta nos serviços de saúde continua nas prioridades

JA Online

A ministra da Saúde, reiterou, nesta terça-feira, em Luanda, que o Executivo está “fortemente comprometido no reforço progressivo do Serviço Nacional de Saúde assente em princípios orientadores de eficiência, equidade, eficácia, humanização e inovação”.

28/06/2022  Última atualização 16H03
© Fotografia por: CEDIDA | MINSA

Sílvia Lutucuta, que falava na abertura da Reunião do Comité de Coordenação Inter-Agências precisou que o objectivo é proporcionar o acesso, a qualidade, a procura e a resiliência da prestação dos serviços essenciais, de modo a alcançar a cobertura universal de saúde.

"Há ainda por fazer para aumentarmos o acesso a todos e em qualquer lugar e implementarmos, em conjunto, o Compromisso Nacional pela Saúde da Criança, da Mulher e de Luta contra Grandes Endemias, que constitui o roteiro actual para atingir melhor saúde”, adiantou a ministra.

Para a titular da pasta da Saúde, "estamos a viver um momento crucial, porque à medida que emergimos da pandemia da Covid-19 devemos regressar às prioridades permanentes da melhoria efectiva da saúde, nutrição e desenvolvimento infantil”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade