Sociedade

Após o feriado: Cidadãos regressaram às zonas de proveniência

Weza Pascoal

Jornalista

Milhares de cidadãos regressaram, domingo, através de diferentes terminais de passageiros, às suas zonas de origem, depois de terem passado o fim-de-semana prolongado em diversos pontos do país.

08/04/2024  Última atualização 09H37
© Fotografia por: DR

Maria Francisco foi uma das turistas que regressou  da província do Huambo, onde esteve desde a passada quinta-feira, com as amigas, para descansar e conhecer alguns pontos turísticos da região. "Esta foi a primeira vez que fui ao Huambo,  gostei de conhecer a província e pretendo voltar mais vezes”, disse visivelmente contente.

Misael Alberto é outro turista, que regressava do Sumbe, província do Cuanza-Sul, onde esteve em companhia da família. "Deu para repousar e renovar energias para dar seguimento à jornada, laboral hoje”, disse.

A sair de Luanda estava Antónia Simão, que aguardava pelo autocarro da transportadora Gira Transportes, para regressar a Benguela.   O encarregado de tráfego da operadora Gira Transportes, Hélder Panda, disse que, nos, últimos três dias, a empresa registou um número de passageiros acima da média. As províncias de Benguela, Malanje e Lubango foram os principais destinos.

O delegado Marítimo da Capitania do Mussulo, Adão Cassongo, informou que um total de 3.500 turistas, entre nacionais e estrangeiros, visitaram a ilha durante o feriado prolongado.

Em várias artérias da capital do país, o cenário era calmo, com as paragens com pouco movimento  e o tráfego rodoviário era feito sem qualquer constrangimentos.

 

Traumas no Prenda

O Hospital do Prenda recebeu, no sábado, pacientes com traumas, provocados por acidente de viação, agressão física e ferimentos por arma branca. O director da instituição, Manuel Francisco,  disse que foram atendidos 204 pacientes com diferentes patologias no hospital.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade