Política

APN: Delegados de Lista estão em formação

Mais de dois mil delegados de lista da APN credenciados pela Comissão Provincial Eleitoral (CPE), iniciaram, este domingo, uma formação sobre fiscalização das eleições gerais.

15/08/2022  Última atualização 08H35
© Fotografia por: DR

Em seis dias, os formandos vão apreender conteúdos sobre o papel e competências do delegado de lista, responsabilidades e procedimentos nas assembleias e mesas de voto no dia da votação, entre outras matérias ligadas às eleições gerais.

Na abertura, o secretário da APN na província do Huambo, Eduardo Jacob Cipriano, considerou os delegados de lista peças importantes para a transparência e a lisura do processo eleitoral, com foco no reforço da democracia nacional.

O político informou que o seu partido conseguiu atingir o número suficiente de delegados para cobrir todas as mesas de voto, principalmente no município do Huambo. Por isso, o representante provincial da APN mostrou-se confiante numa boa fiscalização do partido nas eleições gerais do dia 24 deste mês.

"Até ao momento, tudo está a correr bem e temos confiança na vitória eleitoral, para a implementação do nosso programa de governação, assente na melhoria do bem-estar dos jovens”, declarou.

Quarta maior praça eleitoral, depois de Luanda, Huíla e Benguela, a província do Huambo tem disponíveis mais 20 mil delegados de lista das forças políticas concorrentes, para um universo de 1.015 assembleias e 1.973 mesas de voto, onde são esperados mais de um milhão de eleitores registados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política