Desporto

APFL assina protocolo com congénere de Braga

Um protocolo desportivo para a formação de técnicos, árbitros e dirigentes vai ser assinado, brevemente, entre a Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) e a homóloga portuguesa de Braga (AFBraga).

18/02/2021  Última atualização 14H45
João Osvaldo, SG da APFL © Fotografia por: DR
A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo secretário-geral da APFL, João  Osvaldo, ao anunciar os contactos feitos antes do acto eleitoral, realizado no ano passado, referente ao ciclo olímpico 2020/24."Vai-se trabalhar neste sentido. Ainda é uma intenção, mas vamos trabalhar nestes memorandos para a assinatura, o mais breve possível. As pessoas estão sensibilizadas", esclareceu João Osvaldo após uma reunião por videoconferência a partir de Braga entre a direcção da APFL e AFBraga.
Durante o encontro, João Osvaldo explicou ao homólogo português sobre o funcionamento da instituição que dirige e o número de provas organizadas por épocas pela APFL.  João Osvaldo anunciou que a APFL tem 12 funcionários, incluindo três senhoras, repartidos pela direcção, Conselho Técnico Desportivo, Conselho de Árbitros, Conselho de Disciplina e a Tesouraria.Contactado ontem pelo JA,  Jorge Monteiro, secretário-geral da Associação de Futebol de Braga (AFBraga), confirmou, o interesse da assinatura do protocolo desportivo.

"Vamos fazer este protocolo com a APFL. A ideia partiu do actual elenco da APFL, antes da realização do acto eleitoral dos novos órgãos sociais", explicou o dirigente da AFBraga.O presidente da APFL, Rafael José Maria está em Portugal desde final do mês de Janeiro, acompanhado do vice-presidente, Gelson Saraiva, para vários encontros com homólogos locais.Na próxima semana, Rafael José Maria vai manter um en-contro com o presidente dos órgãos sociais da AFBraga, Manuel Machado, reeleito no princípio deste ano, para o quadriénio 2021/24. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto