Desporto

APF e dirigentes dos clubes discutem homologação da prova

António Cristóvão

Jornalista

O Conselho Técnico Desportivo da Associação Provincial de Futebol do Bengo reúne-se, amanhã, às 16h00, com os representantes dos clubes para o balanço e homologação do campeonato de seniores, devido ao prazo limite para indicação do representante da região ao Torneio de Apuramento para o Girabola 2023/2024.

05/12/2022  Última atualização 09H53
Campeonato de Futebol Provincial do Bengo © Fotografia por: Arquivo

O presente campeonato é liderado pela equipa do Totima FC, com 13 pontos, mercê da vitória na quarta-feira à tarde, diante do Tchirimba FC (3º/08), por 1-0, no campo da Buala, na localidade do Panguila, em jogo pontuável para a 5ª e última jornada da primeira volta.

O golo solitário do desafio foi apontado por Betinho na etapa complementar, após uma desatenção dos defensores contrários.

Na mesma data e horário, o Remanescente ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa, com nove pontos, depois de vencer o Totima FC (B), por 1-0, no campo do Cajingombe, no Panguila. Jossany marcou o único tento do triunfo da equipa, num desafio marcado pelo equilíbrio durante o tempo regulamentar. Com esta derrota, o Totima FC (B) mantém-se na sexta posição, sem pontuar.

Na abertura da ronda, no domingo passado, o Nduênga SC (4º/07) deslocou-se ao Panguila, onde venceu com algumas dificuldades o Everton FC (5º/04), por 4-2, no campo do Picolé.

Apesar da condição de anfitrião, o Everton FC foi incapaz de tirar parte deste factor, para conseguir os três pontos em disputa.

Pelo conjunto forasteiro marcaram os tentos Ilote, Adão, Fernando e Ailton, ao passo que José e Pascoal rubricaram os golos da equipa anfitriã. 

Tomás Alberto, do Totima FC A, lidera a lista dos melhores marcadores do provincial, com sete golos, seguido por Bento Tomás (Tchirimba FC), com três.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto