Política

Anunciado lançamento do Título de Veículo

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, anunciou, ontem, em Luanda, o lançamento, em breve, no país, do Título do Veículo.

25/06/2022  Última atualização 10H55
Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz © Fotografia por: DR

O governante, citado pela Angop, falava à imprensa na inauguração da Segunda Conservatória do Registo Automóvel e adiantou que no Título de Veículo ficarão fundidos o Título de Propriedade Automóvel e o Livrete.

Esta iniciativa, segundo Francisco Queiroz, insere-se no âmbito da implementação das medidas e políticas do Executivo viradas para a modernização e aproximação dos serviços públicos ao cidadão, tornando-os acessíveis a qualquer interessado.

O ministro referiu que, de forma transitória, os títulos de Propriedade Automóvel continuarão a ser emitidos no Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) e nas Lojas de Registos em todas as províncias, permitindo a sua impressão local.

De acordo com Francisco Queiroz, com a inauguração desta conservatória, o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos pretende retirar a pressão sobre a Primeira Conservatória, em função da procura  pelo único serviço desta especialidade.

A Primeira Conservatória funcionava no modelo de impressão centralizado dos títulos de propriedade de veículos, com todas as consequências negativas daí decorrentes, como a morosidade no atendimento, a excessiva acumulação de títulos de propriedade de veículos não impressos.

As conservatórias do Registo de Automóvel têm a finalidade de proceder ao registo da transmissão da propriedade de veículos e outros actos sujeitos ao registo, tendo em vista a segurança do comércio jurídico de veículos automóveis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política