Política

Anunciada construção da sede provincial na Lunda-Norte

Victorino Matias | Dundo

Jornalista

O Gabinete Local de Apoio ao Círculo Eleitoral Provincial de Deputados à Assembleia Nacional na Lunda-Norte vai contar, a partir do próximo ano, com uma nova sede a ser erguida no distrito urbano do Mussungue.

16/03/2023  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR

A garantia foi dada, no Dundo, pela presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, Suzana de Melo, à margem de uma visita de constatação das condições de trabalho dos parlamentares, onde assegurou que esforços estão a ser envidados para que o projecto conste do Plano de Investimentos Públicos do Orçamento Geral do Estado (OGE) do próximo ano.

Sem precisar a data para o início das obras, a responsável adiantou que tudo vai depender da disponibilidade financeira, com vista a materialização da iniciativa de construção da nova sede da representação do órgão Legislativo na Lunda-Norte.

"Ainda não existe de concreto uma data, mas esforços estão a ser envidados no sentido de constar no OGE 2024 para que o projecto de construção deste importante empreendimento se torne realidade”, disse.

Apesar de considerar positiva a agenda de trabalho na Lunda-Norte, Suzana de Melo afirmou que a delegação conseguiu constatar no terreno que as condições em que os parlamentares trabalham carecem de melhorias.

O primeiro passo, segundo a presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, já foi dado com a aquisição de terrenos para a construção das futuras instalações dos Gabinetes de Apoio aos deputados em várias províncias do país.

O modelo em termos de estrutura arquitectónica já foi definido, devendo as instalações da Lunda-Norte seguirem o padrão já adoptado e existente nas províncias em que o projecto já está concretizado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política