Sociedade

ANTT: Delegação está na RDC para discutir as constantes alterações das taxas

Uma delegação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), chefiada pelo seu presidente do Conselho de Administração, Énio Renato de Magalhães Costa, está, desde quinta-feira, em visita de trabalho à República Democrática do Congo (RDC), para discutir com as autoridades locais questões que têm a ver com as constantes alterações das taxas nos postos transfronteiriços.

26/09/2023  Última atualização 09H38
© Fotografia por: DR

De acordo com um comunicado do Ministério dos Transportes, enviado, ontem, ao Jornal de Angola, a visita acontece devido às preocupações apresentadas pela Associação dos Transportadores de Mercadorias de Angola (ATROMA), que dão conta de alterações constantes nas taxas cobradas aos operadores angolanos nos postos transfronteiriços.

Desde a sua estada em território congolês, a delegação da ANTT visitou os postos do Nóqui e Luvo e auscultou os principais intervenientes na cadeia de transportes rodoviários transfronteiriços. Ontem, a delegação teve um encontro de trabalho com a congénere congolesa Ofício de Gestão do Frete Multimodal (OGEFREM), órgão regulador dos transportes terrestres da RDC, para alinhar estratégias de resolução.

A delegação da ANTT é composta pela administradora para Área Jurídica e de Regulação, Sandra Vigário Ramos, chefes de departamentos, técnicos e o secretário-geral da ATROMA, Domingos Miguel, em representação dos operadores angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade