Uma delegação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), chefiada pelo seu presidente do Conselho de Administração, Énio Renato de Magalhães Costa, está, desde quinta-feira, em visita de trabalho à República Democrática do Congo (RDC), para discutir com as autoridades locais questões que têm a ver com as constantes alterações das taxas nos postos transfronteiriços.
De acordo com um comunicado do Ministério dos Transportes, enviado, ontem, ao Jornal de Angola, a visita acontece devido às preocupações apresentadas pela Associação dos Transportadores de Mercadorias de Angola (ATROMA), que dão conta de alterações constantes nas taxas cobradas aos operadores angolanos nos postos transfronteiriços.
Desde a sua estada em território congolês, a delegação da ANTT visitou os postos do Nóqui e Luvo e auscultou os principais intervenientes na cadeia de transportes rodoviários transfronteiriços. Ontem, a delegação teve um encontro de trabalho com a congénere congolesa Ofício de Gestão do Frete Multimodal (OGEFREM), órgão regulador dos transportes terrestres da RDC, para alinhar estratégias de resolução.
A delegação da ANTT é composta pela administradora para Área Jurídica e de Regulação, Sandra Vigário Ramos, chefes de departamentos, técnicos e o secretário-geral da ATROMA, Domingos Miguel, em representação dos operadores angolanos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO director-geral da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) disse segunda-feira, em Luanda, que estão em construção nas províncias da Huíla e Cunene, 73 “cisternas calçadão”, para a mitigação dos efeitos da seca.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.
A província do Huambo acolheu, segunda-feira, o seminário de Capacitação sobre a Janela Única de Investimento (JUI) e facilidades, organizado pela Agência de Investimento Privado e Produção das Exportações (AIPEX).