O Presidente dos EUA, Joe Biden, assume que deu a ordem para aviões caças da Força Aérea abaterem, este sábado, o alegado balão espião chinês que sobrevoava o território norte-americano desde terça-feira.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
Às vezes parece que a oposição acha que fomos nós que decretámos a maioria absoluta, mas ela resultou única e exclusivamente da vontade livre dos portugueses no acto eleitoral de 30 de Janeiro”.
António Costa avisou que os adversários do partido, que "não perdoam aos portugueses terem garantido a estabilidade necessária para fazer essas reformas, tudo fazem e tudo farão para comprometer a estabilidade que os portugueses decidiram que era necessária para responder à crise e construir um futuro sólido de confiança”.
"A nossa missão é manter nervos de aço, respeitar os nossos adversários, perceber que a maioria significa respeito e diálogo (...) mas também o respeito pela vontade de quem nos elegeu”, disse, apontando como exemplos de diálogo da actual maioria o acordo alcançado em sede de concertação social, com os municípios portugueses e com o PSD na metodologia para o futuro aeroporto.
O líder do PS e Primeiro-Ministro admitiu que os tempos "são mais difíceis” do que se antecipava à data das últimas legislativas e que não depende do Governo "que a Rússia acabe com a guerra” ou "fixar por decreto o preço do gás e do petróleo no mercado internacional”.
"Mas tudo o que depender de nós para enfrentarmos esta crise, aí isso podem contar connosco, que o faremos sem desistir dos grandes objectivos estratégicos da governação, podem ter a certeza de que não nos vamos distrair. Temos de estar mobilizados a 100% para vencer esta crise e cumprir esta legislatura, honrando os nossos compromissos”, salientou.
Ao usar da palavra, o presidente da Federação Distrital do PS de Castelo Branco, Vítor Pereira, fez questão de sublinhar o apoio a António Costa perante os "ataques baixos e rasteiros” que, segundo disse, o secretário-geral do PS está a ser alvo.
"É porque a direita sabe que tu tens estes predicados, esta qualidade, essa garra, essa energia e essa determinação para enfrentares os problemas que vivemos, e é porque sabem que tu os vais debelar, que estás a ser alvo de ataques que não têm precedentes”, disse, dirigindo-se directamente a António Costa.
Vítor Pereira, que também é presidente da Câmara da Covilhã, classificou ainda como "absolutamente deplorável” ver "pessoas e personalidades” que se esperava que prestigiassem as instituições a que presidiram dirigir "ataques vis, baixos e rasteiros” a António Costa.
"Quero dizer-te que os socialistas de Castelo Branco, bem como todos os socialistas, e, estou convicto, a maioria dos portugueses condenam com veemência os ataques vis de que tu e os membros do teu Governo estão a ser alvo”, sublinhou.
Na sua intervenção na Covilhã, o secretário-geral do PS disse que o próximo ano será "muito importante” para o partido, que irá assinalar os 50 anos da fundação do PS, em Abril de 1973.
"Fizeram-no em boa hora, quando chegou o 25 de Abril, o PS estava cá (...) foi crescendo e tornou-se como grande partido nacional e popular que é o PS. Foi essa força que permitiu ao PS travar na rua a batalha para garantir que a liberdade e democracia conquistadas pelo 25 de Abril não eram desvirtuadas por nenhuma tentação totalitária”, salientou.Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.
As Nações Unidas alertaram este sábado para o agravamento da situação de segurança na Nigéria com o aumento de ataques "baseados na identidade", na sequência da morte de 40 membros da comunidade fulani na semana passada.
As Forças Navais dos Estados Unidos da América (EUA) defenderam este sábado, na África do Sul, o reforço da segurança militar conjunta nas águas do continente africano para manter a estabilidade global.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.