Política

António Agostinho Neto enaltecido na Itália

JA Online

A Embaixada de Angola junto da Santa Sé patrocinou uma missa de acção de graças na paróquia della Salette em Roma, seguida de palestras sobre a figura de Agostinho Neto, “um estadista de grande dimensão histórica” e um almoço-convívio com gastronomia angolana.

19/09/2022  Última atualização 17H35
© Fotografia por: DR | ARQUIVO

Depois da missa de acção de graças o pároco da igreja della Sallete Padre Adriano Elias destacou que Agostinho Neto foi um homem que abdicou de várias possibilidades pessoais, para se doar ao povo angolano.

 

Durante uma das palestra,  o embaixador de Angola na Itália, Paulino Baptista, enalteceu as qualidades de Agostinho Neto enquanto lutador incansável pela independência e bem-estar dos angolanos, as suas qualidades de "Médico e humanista, a sua obra poética e a vocação solidária e internacionalista”.

 

Foram também palestrantes o embaixador da África do Sul junto da Santa Sé George Johannes e o Jornalista da Rádio Vaticano Filomeno Lopes, que apelaram a uma revisitação dos princípios defendidos pelos pais das independências africanas.

 

Participaram na cerimónia diplomatas, padres, religiosos, leigos e representantes da comunidade angolana residente na Itália.

O ministro Conselheiro Martins Fernandes representou a embaixadora Fátima Jardim no evento.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política