Cultura

Anselmo Ralph acalenta corações em Benguela

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O músico Anselmo Ralph protagonizou, na noite de sábado, uma excelente actuação, na qual arrasou milhares de corações apaixonados que acorreram ao recinto adjacente ao Estádio Nacional de Ombaka, local que acolheu o show “Walale Maio é Benguela”.

30/05/2023  Última atualização 10H22
© Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro – Benguela

O concerto, bastante movimentado, foi realizado no âmbito dos festejos dos 406 anos de elevação de Benguela à categoria de cidade, celebrados no passado dia 17 deste mês.

O show estava marcado para as 22h00. Duas horas antes, a fila de viaturas era enorme. Acompanhados ou solitários, os automobilistas tiveram de fazer ginástica para encontrar um lugar no parque de estacionamento no recinto adjacente ao Estádio Nacional de Ombaka. A alternativa foi a berma da Estrada Nacional que liga Benguela eLuanda, passando pelo Lobito.

A noite foi de grande sucesso para o músico Anselmo Ralph, que lotou por completo o recinto do palco, preparado ao detalhe para albergar os espectáculos "Wa-lale Benguela”.

A noite foi de sucesso para o músico Anselmo Ralph, que arrancou muitos suspiros no meio da plateia constituída, maioritariamente, por namorados.

O céu e a  lua quase cheia ajudaram a manter um am-biente romântico no recinto, que tinha na área VIP o vice-governador provincial para o Sector Técnico e de Infra-estruturas, Adilson Gonçalves, que é o coordenador das Festas de Benguela, e da administradora municipal local, Paula Marisa.

Numa combinação perfeita com roulottes de comes e bebes, o recinto completamente lotado recebeu Anselmo. Interrompido várias vezes por gritos e assobios de alegria, o músico manifestava, publicamente, a sua satisfação pela forma como foi recebido. Dizia em voz alta que adorou a recepção e confessou que é uma "honra” cantar em Benguela, uma terra de músicos de renome, como Matias Damásio, Yola Semedo, entre outros.

Anselmo Ralph disse que a recepção do público foi ainda melhor ao cantarem as suas músicas. Milhares de fãs apaixonados sabiam as músicas do cantor romântico de cor e salteado. O músico esteve sempre comunicativo, puxando pelo público e muitas vezes ensinava as suas novas músicas. Para as músicas novas, onde o público falhasse, ele dizia "ganhou”.

O artista fez-se acompanhar por uma banda e apresentou vários temas românticos do álbum "A Dor do Cupido”, onde ressaltam as suas músicas de sucesso, como "Não me toca” e "Domesticado”.

O show começou por volta das 22h00, com actuação de DJ’s. Anselmo subiu ao palco às 23h00. O seu espectáculo durou duas horas.

Ninguém quis sair do recinto. Vieram pessoas de vários municípios da província, com destaque para Benguela, Lobito, Catumbela, Baía Farta, assim como turistas nacionais e estrangeiros.

O recinto criado pelas autoridades locais para albergar os shows programados para este mês de Maio teve sempre casa cheia.


Puto Português

No mesmo palco passou, na noite de sexta-feira, Puto Português. Conhecido pela sua coreografia dominada pelo ritmo domboló, o músico, uma das referência de vozes da nova geração do semba, animou o público, que acorreu ao local do "Walale Benguela”.

Os ponteiros do relógio marcavam 23 horas quando Puto Português se fez ao palco. Cantou vários temas, para a alegria da plateia que pulou, cantou, assobiou e aplaudiu.

No final, Puto Português manifestou-se satisfeito pela forma como os benguelenses o receberam.

Antes de abandonar o palco, Puto Português homenageou, a título póstumo, o "Estado Maior do Kuduro”, o músico Nagrelha. Entre as várias figuras que passaram por aquele palco, destacam-se Matias Damásio e Yola Semedo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura