O Jornalismo brasileiro perdeu um dos seus grandes nomes. A jornalista Glória Maria faleceu na quinta-feira, 2.
A bandeira de Angola voltou a ser hasteada em Houston, Estados Unidos da América.
A comunidade angolana e brasileira residente na Bahia, República Federativa do Brasil, tem o privilégio de conhecer ao pormenor o conjunto de obras de autoria da artista plástica brasileira Annia Rízia.
A exposição intitulada "Bahia África do Lado de Cá”, está aberta ao público desde sexta-feira, 25, e encontra-se patente no salão principal da Casa de Angola na Bahia, até próximo dia 20 de Dezembro. O conjunto de obras, feitas a base da aquarelas e esculturas, representa uma interpretação de máscaras de várias regiões de África, entre elas a máscara Mwana Pwo, da província da Lunda-Norte. A artista transporta esses símbolos da ancestralidade africana para a contemporaneidade das periferias dos grandes centros urbanos do Brasil, através do uso de acessórios e estética especialmente por jovens afrodescendentes destas comunidades das cidades brasileiras. Annia Rízia nasceu na cidade de Salvador, Bahia. Viveu sua infância e adolescência no Bairro do Lobato, subúrbio ferroviário de Salvador. Annia é escultora, desenhadora, pintora, ilustradora, pesquisadora e escritora. As imagens publicadas pela Gente são da responsabilidade da Casa de Angola na Bahia, Brasil.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginEle é uma figura incontornável, a mais importante do andebol nacional neste momento.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
A actual perspectiva do crescimento do segmento industrial em Angola é suportada pela existência de mais 170 projectos estruturantes concretos, em diferentes fases de desenvolvimento, que garantem a concretização da meta de 25 por cento das necessidades de electricidade com origem na indústria.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.
A coordenadora do Comité da Mulher Sindicalizada da União dos Sindicatos do Huambo, Elizabete Katende, pediu à direcção do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) para desenvolver acções que ajudem a assegurar os direitos das empregadas domésticas, em especial as que já estão inscritas no sistema de protecção, com base na Lei Geral do Trabalho.