Cultura

Aniversário do Show do DJ junta talentos angolanos

Analtino Santos

Jornalista

A DJ Ukai Ndame é a convidada especial da noite do Show do DJ, dedicado ao house music, que acontece no dia 4 de Fevereiro, no Spot do Bairro do Patriota.

28/01/2023  Última atualização 12H34
DJ Ukai Ndame, residente em Berlim, é a convidada especial © Fotografia por: DR

A activdade vai contar, igualmente, com as participações de Kulas, CD, Miss Dee, Pastrana, Wiliian, Flávio Mota, Ander Afro, Paulo Silva, Elvas, Reis Júnior e outras surpresas, com a actuação musical de Ciryus Vibes.

Segundo Willian Domingos, o evento realiza-se em alusão ao segundo aniversário do Show Do DJ, programa de música electrónica (house music) da Rádio Mais e visa, também, celebrar o 4 de Fevereiro, Dia do Início da Luta Armada.

A produção garantiu que tudo está preparado para que o palco do Spot do Bairro (Patriota) albergue a II edição do Sho do DJ, evento de comemoração daquela que é já a segunda maior força do house music em Angola.

O elenco foi escolhido para proporcionar um encontro de gerações com a presença de variados DJs nacionais, desde os mais conhecidos na esfera (comunidade house music) e ainda jovens promessas da cena electrónica nacional como DJ Ander Afro, Elvas, Paulo Silva e Reis Júnior representando a nova geração. Por outro lado encontramos CD, Miss Dee, Kulas, Pastrana, Willian e Flávio Mota.

A convidada especial é a Ukai Ndame, preferência que mereceu a seguinte justificação de Willian Domingos: "A Ukai, reside em Berlim, nasceu em Angola e cresceu na África do Sul, pelo que foi uma escolha óbvia para ela focar a sua carreira de DJ em Afro Electronic Sounds como afro house, afro tech e Kuduro. Hoje ela não só toca por toda a Europa mas também em países como o Quénia, Moçambique, Madagáscar e Senegal e também em Angola”.

O Show do DJ é um programa dedicado a música emitido na Rádio Mais com a preocupação de divulgar, promover, educar e aproximar os house lovers que é dirigido por Willian Domingos e Flávio Mota, Pastrana, Nicolau Lunda e Mproject. Eles exploram o soulful house, deep house e house alternative, correntes predominantes do underground sound movimento.

Em Agosto do ano passado realizaram, no Prova D Art Miramr, o Warehouse Fest, um Festival de DJs que teve como principal atracção o sul-africano Enoo Napa. O evento teve mais de 12 horas de música com as presenças de Ricardo e Paulo Alves, DJ Silyvi, Litó Albuquerque, Willian e Chris Vough, DJ CD, Anderson Lacrosse, Afro Pupo, Wilson Kentura, William, Pastrana, Gilson F, Flávio Mota, Mr. Melodic b2b Black Soul,  Fred Aster, Nicolau Lunda, Frank Slim e Alabama DJ.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura